Aí o brasileiro fez seu nome! Internauta posta vídeo revolucionando sistema elétrico de carro

Internauta ensina em vídeo a realizar gambiarras práticas, mas cuidado, pois pode ser perigoso.

Conhecidos por serem capazes de desafiar as leis naturais, os brasileiros constantemente pedem que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (ou NASA, sigla derivada do inglês) faça um estudo elaborado sobre a criatividade do povo, que sempre aparece com gambiarras de outro planeta!

E a lenda da vez vai colocar todos os engenheiros e mecânicos “no chinelo”. Mas, antes, tire as crianças da sala, pois o papo agora é de gente grande!

Gambiarra genial (e perigosa!)

Um cidadão reformulou o sistema de ignição de seu carro da forma mais tradicional possível. Mas, claro, não repare na fiação. O usuário do TikTok @juniormedeiros581 publicou um vídeo no qual apresentou ao mundo que está pronto para reformular a indústria automotiva.

No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, o brasileiro apresenta a forma genial que desenvolveu para ligar o motor. Atente-se a quão revolucionária e tradicional é, ao mesmo tempo, a invenção do brasileiro.

Certamente, resolver problemas com ignição será bem mais fácil a partir de agora, uma vez que é mais fácil trocar uma tomada do que consertar o sistema elétrico de um carro.

Como já é de praxe no Brasil, a necessidade gera a adaptação. Por isso, sem dúvidas, a gambiarra construída foi fruto da falta de condições para o custeio da troca de peças originais, que comumente é um problema cada vez maior entre aqueles que dependem de consertos específicos em seus veículos.

Atenção aos riscos

Contudo, ainda que seja prático e engraçado, é extremamente perigoso criar qualquer tipo de gambiarra com sistemas elétricos.

Isso porque, se não sair como planejado, os prejuízos podem ser irreparáveis. Logo, atente-se ao reparar o veículo, principalmente com relação à parte elétrica e de combustão. Deixe nas mãos de especialistas!

Além disso, o ideal é sempre prestar atenção aos consertos que seu veículo pede, pois os problemas podem piorar se o tal “jeitinho brasileiro” for posto em prática: risco de quebra de componentes, chance de curtos e queimas de módulos, perda de garantia, recorrência de problemas no carro (diminuição da confiabilidade) e até risco de incêndio (se envolver combustível e eletricidade).

Sem contar tantos outros problemas que podem não somente colocar a vida útil do veículo em risco, mas a do motorista e a de passageiros.

você pode gostar também