Robôtaxis têm autorização para circularem à noite na China; você teria coragem?

Parecia uma realidade muito distante, mas os "Robôtaxis" já são mais comuns do que imaginávamos. Confira detalhes!

Táxis autônomos se tornaram algo comum entre os moradores de Wuhan. Os carros são da BAIDU e são compostos por câmeras, radares e scanners.

Essa parecia uma realidade bem distante, porém, já existem esses “Robôtaxis” em algumas cidades, onde eles circulavam só de dia, mas agora, na cidade de Wuhan, a tecnologia também circula a noite.

Isso só foi possível depois de muitos testes que duraram alguns meses. Antes, a frota de carros autônomos ou “Robôtaxis” só podiam circular com passageiros sem motorista enquanto estava claro, por isso, no momento que anoitecia, eles tinham que parar.

Hoje em dia, o horário de funcionamento dos veículos são das 7h da manhã ate às 23h da noite, isso acontece pela cidade chinesa demonstrar total acolhimento pelo serviço.

O aplicativo utilizado para chamar as corridas se chama “Apollo Go”, que pertencente a empresa BAIDU. Já foram contabilizadas mais de 417 mil corridas nos táxis sem motorista e o aplicativo chega a completar um total de 1,4 milhões pedidos.

O que colabora para os táxis poderem circular à noite é sua alta tecnologia de identificar objetos desconhecidos de uma maneira rápida, um artifício que a BAIDU usa é a linguagem visual onde colabora para que os carros identifiquem cada vez mais obstáculos falsos na pista.

Anteriormente, não existia autorização para os “Robôtaxis” circularem sem um motorista de segurança, hoje em dia, só existe o carro e o passageiro, mas com uma série de exigências.

“As áreas de serviço cobrem 13 quilômetros quadrados na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Wuhan (WHDZ) e 30 quilômetros quadrados no distrito de Yongchuan de Chongqing. O WHDZ foi reformulado no último ano para oferecer suporte a testes e operações de AV”, segundo a empresa.

Embora não pareça, este serviço vem sendo trabalhado há um bom tempo e o objetivo é que, em 2023, a frota acabe se tornando cada vez maior.

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