Até quando? 8 curiosos TABUS que até hoje não foram quebrados
Há conceitos que ainda são vistos com olhares de julgamento pela sociedade em geral e que precisam ser mudados; conheça alguns deles.
Comparado com as demais gerações, vivemos um momento de maior liberdade. Porém, ainda assim, existem muitos tabus que precisamos abandonar, como, por exemplo, a mulher ser obrigada a se depilar ou alguém não poder ir ao cinema sozinho, visto que ações como essas não são bem vistas na sociedade.
Abandonar alguns conceitos antigos pode ser uma ótima decisão, a fim de dar lugar a novas compreensões da vida, por isso, precisamos quebrar e desmanchar algumas ideias que não estão mais de acordo com o modo que vivemos.
Sendo assim, trouxemos uma lista com 8 tabus que ainda não foram derrubados, e contamos com você para que isso aconteça. Vamos nessa?
1. Homens chorando
O primeiro assunto que iremos abordar hoje é sobre normalizar a ideia de que homens também possuem sentimentos e precisam colocá-los para fora da melhor forma: chorando.
Ao contrário do que muitos ainda acreditam, chorar não tem nada a ver com fraqueza, mas sim com a ideia de expressar sentimentos que, muitas vezes, estão guardados há um bom tempo.
Isso também significa que não devemos nos sentir culpados por mostrar momentos assim para outras pessoas.
2. Não querer filhos
É verdade que, antigamente, ter filho era quase uma obrigação e muitos se sentiam culpados quando algo acontecia e os impedia de prosseguir com esse projeto. No entanto, hoje em dia, as coisas estão um pouco mais tranquilas e as pessoas já estão se sentindo mais a vontade para negar essa ideia.
Porém, ainda assim, precisamos trilhar um longo caminho para quebrar esse e outros tabus.
3. Homens usarem roupas femininas
Como nosso terceiro ponto, precisamos normalizar o fato de homens desejarem usar roupas femininas, afinal, precisamos nos sentir bem com aquilo que vestimos.
4. Ir ao cinema sozinho
O senso comum diz que não é apropriado alguém ir ao cinema sozinho, nem mesmo sair para jantar consigo mesmo. Entretanto, essa é uma ideia completamente equivocada, pois ir ao cinema só é uma forma de amor-próprio e curtir a si mesmo.
5. Mulheres com pelos
Já está muito mais do que na hora de normalizar o fato de mulheres possuírem pelos nas axilas, além de outras partes do corpo, como no rosto ou nas pernas, afinal, os pelos fazem parte do corpo humano. Vamos quebrar esse tabu!
6. Tatuagem e piercings
Pode ser que tatuagens e piercings sejam levados como algo cotidiano, contudo, isso não acontece no ambiente de trabalho, por que será? Pessoas que possuem tais adereços também conseguem ser inteligentes e capazes, e não dependem de seus piercings para serem levados a sério.
7. Ser solteiro na idade adulta
Até onde sabemos, nem todos possuem o mesmo desejo de construírem uma família e terem um casamento na vida adulta, alguns querem continuar vivendo sua liberdade, viajando e curtindo o que a vida pode lhe oferecer.
8. Dizer ‘adeus’ a algumas amizades
Por último, terminar amizades também pode acontecer, ninguém é necessariamente obrigado a ser amigo de uma pessoa a vida inteira, principalmente quando essas amizades não escutam o que você tem para falar e não respeitam o seu espaço.