O cachorro se camuflou em meio à folhagem e sua missão é encontrá-lo em até 10 s!

Para ver se sua capacidade de percepção está afiada, encontre o cachorro neste desafio e saiba como está vai o seu desempenho.

Hoje temos mais uma ilusão de ótica para exercitar sua mente. O desafio de hoje será encontrar um cachorro que consegue se misturar muito bem com o ambiente no qual ele está.

Ao olhar de primeira, talvez você pense que estamos blefando com você, mas, acredite, é realmente verdade que tem um animalzinho na foto. Mas, antes de continuar, veja pelo menos 3 motivos que vão te incentivar a solucionar a questão deste desafio:

  1. Testar seus reflexos;
  2. Estimular sua velocidade mental;
  3. Interagir com a luz;

Como assim? Desafios óticos são formas que cientistas desenvolveram para estudar como nossos olhos funcionam e se comportam, além de como o cérebro capta e renderiza, por assim dizer, as imagens ao nosso redor. Sejam pessoas, lugares, situações, etc.

Não só isso, é possível também perceber a velocidade que temos para processar uma informação e transmiti-la ao cérebro, fazendo com que ele nos ajude a agir, como se esquivar do perigo, ação que é em grande parte fruto do que os olhos vêm. O estudo ótico é que proporciona isso.

Bom, agora que você já sabe, tenho certeza de que está mais decidido a saber como está sua capacidade ótica.

Desafio do cachorro camuflado

Mas olhe, não será tão fácil assim, porque você precisa usar toda a sua capacidade ótica em 10 segundos. Está pronto? Vamos lá!

O desafio gira em torno de um cachorro escondido em meio a um cenário cheio de folhas que se misturam. Você precisa achar o doguinho e assim resolver o problema.

Encontre o cachorro em meio à folhagem em apenas 10 segundos:

Foto: Reprodução

Tenho certeza de que você achou que seria mais fácil, sinto muito, deveria ter sido mais específico. Olhe em volta, em todos os lugares. Volte acima e tente ser o mais observador possível, você vai encontrá-lo.

Você o encontrou? Não? Certo, vamos a uma dica então: Olhe para as quatro extremidades da imagem, superior e inferior.

Resposta do desafio

Olhe para o canto superior esquerdo, um pouco abaixo, onde temos várias casas.

Entre as folhas, há um cachorrinho feliz e animado, provavelmente empolgado enquanto brinca.

Confira a resposta na imagem a seguir:

Foto: Reprodução

Desafio resolvido com sucesso!

Olhando assim, nem parece que estava tão complicado de encontrá-lo, não é mesmo?

Agora, veja outros desafios como este aqui em nosso site e continue treinando suas habilidades de ótica!

você pode gostar também