‘Dune: The Sisterhood’: conheça as líderes do grupo Bene Gesserit
A prequela de 'Dune: The Sisterhood' acabou de dar um grande passo à frente, lançando duas figuras centrais de Bene Gesserit. Saiba mais!
A prequela de “Dune: The Sisterhood” acabou de dar um grande passo à frente, lançando duas figuras centrais de Bene Gesserit. Esse icônico romance de ficção científica de Frank Herbert se tornou a base para que fosse feita uma nova franquia de Denis Villeneuve no ano de 2021.
Depois de ter feito uma adaptação fracassada de David Lynch, o célebre diretor conseguiu transformar “Dune” em um sucesso de crítica e bilheteria. Estrelado por Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica e Oscar Isaac como Duke Leto.
Mesmo durante a situação de pandemia de Covid-19 que o mundo enfrentou, o filme conseguiu superar muito as expectativas do público. O sucesso foi o que tornou possível Villeneuve continuar expandindo esse universo com “Dune: Part Two” e uma série prequela de “Dune” na HBO Max.
Os planos para a série de “Dune” começaram a tomar forma no ano de 2019, quando Villeneuve e o escritor Jon Spaihts se uniram para tentar desenvolver um programa sobre as origens da Bene Gesserit.
Esse misterioso grupo de espiãs conseguiu desempenhar um papel fundamental em “Dune” por conta dos seus esquemas para poder trazer o nascimento do seu escolhido, o Kwisatz Haderach. Contudo, a série não fez muito progresso desde que teve seu anúncio oficial feito, já que “Dune: The Sisterhood” passou por algumas mudanças.
No entanto, o rumo que a série de “Dune” estaria tomando começou a ser questionado de novo, quando a HBO Max começou a mudar a sua estratégia para lançamentos originais.
Conforme um relatório coletado pelo Deadline, duas personagens principais de “Dune: The Sisterhood” já foram escaladas. Emily Watson, de “Chernobyl”, e Shirley Henderson, de “Harry Potter“, são as duas pessoas que deverão liderar o elenco da prequela de “Dune” como membras da Bene Gesserit.
Watson e Henderson estarão interpretando Valya Harkonnen e Tula Harkonnen, respectivamente. Essas duas personagens são irmãs que chegaram ao poder dentro da irmandade, a organização que, logo depois, acaba se tornando a Bene Gesserit.
“Dune: The Sisterhood” vai se passar dez mil anos antes da história de Paul Atreides e acompanha as irmãs Harkonnen enquanto elas estão transformando a irmandade na Bene Gesserit.
Ainda não temos informações sobre quando essa série vai começar a ser produzida ou até mesmo ser estreada pela HBO Max, mas ficaremos de olho.
Como “Dune: The Sisterhood” pode se conectar a “Dune 2”?
O ponto positivo para “Dune: The Sisterhood” com o elenco das irmãs Harkonnen vem quando “Dune 2” ainda está sendo produzido. Embora pode parecer provável que a sequência do filme possa ser lançada antes da série, isso não significa que as conexões não serão feitas entre eles.
Villeneuve já confirmou que “Dune 2” vai explorar mais a família Harkonnen. Isso pode incluir alguns flashbacks mostrando os papéis que Valya e Tula Harkonnen desempenharam na família há alguns milhares de anos antes.
A melhor forma de “Dune: The Sisterhood” conseguir se conectar a “Dune 2” é fornecendo informações adicionais sobre como Bene Gesserit conseguiu subir ao poder na galáxia e se tornou um grupo tão influente em segredo.
O papel de Lady Jessica em “Dune 2” deverá garantir que Bene Gesserit continue sendo a figura-chave na sequência, enquanto a introdução de Feyd Rautha Harkonnen também vai trazer mais algumas informações sobre o plano Kwitsatz Haderach.
Através de “Dune: The Sisterhood”, poderemos ver a origem do plano e descobrir por que isso acabou se tornando a principal missão de Bene Gesserit.