Duna 2 será surpreendente, segundo Javier Bardem

As filmagens de Duna Parte 2 começam ainda este ano, mas seu lançamento está previsto para outubro de 2023

Em entrevista para a Empire no Festival de Cinema de Cannes, o astro Javier Bardem – que atuou em Onde os Fracos Não Têm Vez – disse que Duna 2 irá surpreender.

Leia mais: Josh Brolin admite retorno a sequência Duna: Parte 2

“Eu li a nova versão [do roteiro] e eu acho que eles fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma forma que irá surpreender as pessoas. Eles não irão se surpreender [pelo que acontece], obviamente, porque eles leram o livro, mas terão surpresas pela forma como tudo foi montado”, afirmou Bardem.

“Eu fiquei muito emocionado. É um filme que é cheio, e você pode sentir o peso dele, e ao mesmo tempo [pode aproveitar] o espetáculo. [Mal posso esperar] para voltar ao deserto com aquelas pessoas. Estou muito feliz por retornar com Denis, que é um dos maiores diretores de todos os tempos”, complementa.

No filme, Barden interpreta o líder Stilgar, da tribo dos Fremen. Na trama, Paul Atreides – que é interpretado por Timothée Chalamet – é membro de uma família aristocrata, que decide explorar um planeta-deserto que tem um recurso valioso em abundância, recurso este que as famílias nobres disputam para ter.

No planeta chamado Arrakis, Paul é obrigado a fugir para o deserto – contando com a ajuda da sua mãe – e acaba se juntando a tribos nômades, e liderando-as eventualmente, devido suas habilidades avançadas.

As filmagens de Duna Parte 2 começam ainda este ano, mas seu lançamento está previsto para outubro de 2023. Quem dirige a sequência continua sendo Dennis Villeneuve e é baseado nas obras de Frank Herbert.

você pode gostar também