‘CLOVERFIELD’ agora tem um diretor e novo filme pode avançar

Novo filme de 'Cloverfield', que começou com um projeto lançado em 2008 por J. J. Abrams e Matt Reeves, terá uma quarta adição à franquia.

Após algum tempo em busca de um diretor para dar continuidade à franquia, a Paramount anunciou na última sexta-feira (23/9), o diretor para a nova produção de “Cloverfield“. Quem vai assumir a direção do novo projeto é Babak Anvari e todos os outros detalhes em volta da trama ainda são mantidos em sigilo.

O novo filme vai avançar dentro da franquia, sendo a quarta adição, que começou com um projeto lançado em 2008, por J. J. Abrams e Matt Reeves, com um filme de monstros.

O longa foi um sucesso para ambos os diretores e para o estúdio de produção de Abrams, que arrecadou uma quantia cinco vezes mais alta que o valor investido no primeiro projeto.

Com um orçamento avaliado em torno de US$ 25 milhões, o filme arrecadou US$ 170 milhões. E esse é um valor expressivo, dados os custos que toda a produção exigiu. Assim, o retorno foi extremamente significativo para que novos projetos pudessem ser pensados e elaborados posteriormente.

Além disso, cerca de oito anos depois do primeiro filme, foi lançado “Rua Cloverfield, 10”, com direção de Dan Trachtenberg. Essa foi uma adição surpreendente à mitologia da franquia, que deu margem para a produção de um terceiro projeto que chegou diretamente na Netflix em 2018.

O terceiro projeto da franquia foi lançado diretamente na plataforma de streaming por receio de críticas ruins, mas, ainda assim, a história possui um certo peso para a indústria, dadas as aventuras de ficção científica de baixo orçamento, o que abre boas margens para novos e talentosos profissionais explorarem seus trabalhos e abrirem destaque.

Existe uma determinada liberdade nesses projetos, já que seus filmes possuem pouca ou quase nenhuma ligação entre si. Além disso, as duas sequências não foram projetadas para terem conexões de franquia; ainda assim, houve grandes boatos a respeito de que um projeto secreto, como uma sequência direta do primeiro filme, estivesse sendo produzido.

Agora, com as informações fornecidas pelo Deadline, a Paramount Pictures está realmente desenvolvendo um novo projeto que pode ser a verdadeira continuação dos eventos apresentados no primeiro filme.

O diretor possui alguns projetos interessantes em seu currículo, e essa é uma oportunidade muito boa para que seus talentos de direção sejam expostos.

Atualmente, não há nenhuma revelação em torno de história e sobre onde esse novo projeto se encaixaria, ainda que, anteriormente, em diversas ocasiões, o estúdio já tenha demonstrado interesse em desenvolver uma sequência adequada para o longa de 2008.

Agora, resta saber o que realmente está por atrás dessa nova produção. Ficaremos de olho!

você pode gostar também