WhatsApp não vai mais funcionar em alguns celulares; veja se o seu está na lista

O WhatsApp anunciou que a partir do próximo ano o aplicativo não vai rodar em alguns smartphones. Descubra aqui se o seu está na lista.

É o software que determina, de forma cada vez mais relevante, a vida útil dos dispositivos eletrônicos. O sistema operacional dos dispositivos envelhecem de uma forma prematura, assim como os aplicativos instalados, que, por vários motivos, necessitam de um sistema capaz de suportar as funções necessárias.

Há uma semana, um dos principais mensageiros do mundo, mais conhecido como WhatsApp, informou que a partir do ano que vem não terá mais suporte em dispositivos mobile que rodem um sistema operacional antigo.

Foto: Reprodução

Isso porque é visto como um risco de segurança oferecer um aplicativo em dispositivos nos quais o sistema operacional não receba mais suporte ou atualizações. E os desenvolvedores do aplicativo estão cientes disso. Logo, a partir de 2023, você precisará de um iOS 12.1 ou tablet, bem como smartphone, com pelo menos Android 4.2 (Jelly Bean).

É interessante destacar que o lançamento do Android 4.2 aconteceu há dez anos (2012), enquanto o  iOS 12 surgiu há quatros anos (2018). Caso os proprietários de smartphones como esses não queiram deixar o WhatsApp para trás, terão que comprar um smartphone mais novo a partir do ano que vem.

É o fim dos prints o WhatsApp?

Além disso, a empresa vem anunciando várias novidades. Dentre elas, a liberação de um recurso capaz de bloquear capturas locais de tela, os conhecidos “prints”, de fotos e vídeos marcados como de visualização única. Algumas pessoas estão achando essa decisão sem sentindo, pois existirá outras maneiras de burlar essa proteção. A versão mais recente do WhatsApp já conta com a função.

‘Exclusão acidental’ 

Outra novidade é sobre a “exclusão acidental”. Trata-se de uma oportunidade mais eficiente para que o usuário consiga reverter uma mensagem que tenha sido apagada ao clicar sem querer em “Apagar para Mim”.

Contudo, essa reversão só pode ocorrer até cinco segundos depois do incidente. Esse recurso já havia sido solicitado há um tempo. A função está em testes há meses na versão Beta, porém a data oficial não foi divulgada ainda.

E agora, o seu celular vai continuar rodando o WhatsApp? Conte nos comentários!

você pode gostar também