Saiba como evitar algum curioso de olho nas suas conversas do WhatsApp

Confira algumas dicas de como você pode fazer para descobrir se existe alguém espionando suas conversas no aplicativo.

Você já parou para pensar na possibilidade de ter alguém espionando as suas conversas no WhatsApp? Todos nós já pensamos nessa possibilidade.

Alguns usuários, com certeza, desconfiam de pessoas que convivem com eles. Por isso, trouxemos algumas dicas de como descobrir se existem espiões de olho nas suas conversas.

Como verificar espiões de WhatsApp lendo as suas conversas

Antes de começarmos, é importante lembrar que acessar informações pessoais de terceiros sem autorização é crime. Sendo assim, não importa se é um amigo, namorado ou parente, o espião sempre tentará “driblar” as leis.

Depois, você precisa entender o que o curioso usa para espionar alguém. Talvez possa ser uma pessoa muito próxima que tenha acesso ao seu celular e, nesse caso, o indivíduo não precise de um software. Mas o curioso também pode usar essa ferramenta de espionagem.

Se para você a primeira opção é a mais possível, procure algum aplicativo com a capacidade de descobrir se realmente alguém está te espionado no WhatsApp. Geralmente, esses aplicativos tiram fotos e monitoram o celular. Dessa forma, você rapidamente descobrirá quem está te observando por meio do celular.

Cuidado! O WhatsApp para Web pode ser o meio mais perigoso

Se você usa a função WhatsApp Web, não se esqueça de sempre cancelar a conexão quando não estiver mais utilizando. Caso contrário, qualquer pessoa que usar o mesmo computador ou notebook terá a possibilidade de acessar as suas mensagens.

Mas, se não for o caso, verifique se ninguém tem um acesso mais fácil ao seu dispositivo. Além disso, pode-se resolver o problema com o uso de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital como forma de impossibilitar a espionagem.

E também há a possibilidade de saber se alguém está te espionando no WhatsApp Web. Para isso, basta acessar as configurações ou os ajustes do WhatsApp e ir à aba de “Aparelhos conectados”. Dessa maneira, observe se o app está conectado a algum celular.

Você também tem a possibilidade de acessar o histórico de mídias e verificar com quem tem trocado mais informações.

O que fazer se você descobrir um espião?

Em qualquer um dos casos de espiões no seu WhatsApp, a dica principal é restaurar o celular em casos de desconfiança. Se houver um spyware (software espião) em seu dispositivo, ele será removido.

Mas saiba que, ao restaurar o smartphone para as configurações de fábrica, todos os seus arquivos serão excluídos. Por isso, fazer um backup do que você acredita ser importante é necessário.

você pode gostar também