Enquetes do WhatsApp: veja como usar este recurso tão útil

Confira como utilizar este novo recurso presente no aplicativo do WhatsApp para dispositivos Android e iOS.

As enquetes do WhatsApp são um recurso que disponibiliza ao usuário a capacidade de votar em qualquer opção disponível como resposta. Isso remete ao fato de que uma pessoa pode votar em uma ou em todas as opções disponíveis para responder à pergunta feita.

De início, esta ferramenta havia sido desenvolvida como com o intuito de funcionar em grupos, porém, atualmente, o recurso também se encontra disponível para bate-papos pessoais/individuais. O aplicativo do WhatsApp, que é propriedade da empresa Meta, acabou de disponibilizar o recurso das enquetes. Esta funcionalidade já era esperada há muito tempo por vários usuários do mensageiro.

De acordo com a própria empresa, tal recurso já se encontra disponível para todos os smartphones de sistema iOS e Android. E, como já citado acima, o mesmo pode ser usado tanto em chats em grupos como também em conversas individuais.

O recurso de enquetes no WhatsApp permite ao usuário criar uma enquete com até 12 opções de respostas, sendo que qualquer pessoa pode votar em qualquer opção que esteja disponível como resposta, caso assim deseje.

Como usar as enquetes do WhatsApp?

Confira abaixo o passo a passo para que você possa usar este recurso:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp em seu dispositivo iOS ou Android;
  • Vá até um chat, seja ele individual ou em grupo;
  • Clique no ícone “Mais” logo ao lado da barra de texto, e depois, na opção “Enquete” na lista, que está ao lado de outras opções como “Localização” e “Contato”;
  • Após isso, basta colocar sua pergunta no local “Fazer pergunta”, e então adicione as opções para votação;
  • Você poderá adicionar até 12 opções de resposta;
  • Após já ter adicionado todos os detalhes necessários, basta clicar em “Enviar”.

Após realizar o simples procedimento citado logo acima, sua enquete será enviada aos membros do grupo ou à pessoa com quem você a compartilhou, e as mesmas poderão votar. Note que as enquetes não lhe permitem compartilhá-las ou mesmo encaminhá-las, mas ainda assim, você pode reagir às mesmas.

você pode gostar também