Vida fora da Terra? Inteligência Artificial mostra como seriam os seres de outros planetas do Sistema Solar

A inteligência artificial MidJourney criou artes incrivelmente realistas de como seriam os habitantes dos nossos planetas vizinhos. Confira!

Desde que começamos a entender o funcionamento do nosso Universo e descobrimos os planetas do Sistema Solar há centenas de anos, também iniciamos uma extensiva busca por formas de vida extraterrestres, procurando por qualquer indício de uma existência alienígena.

Porém, por minuciosa que fosse essa procura dos astrônomos, até o momento, nada foi encontrado, deixando para a humanidade apenas a esperança e a imaginação de como poderiam ser os seres fora da Terra.

Diversos artistas já tentaram retratar como eles seriam, mas a perspectiva humana pode ser um tanto convencional para nós. Por isso, a MidJourney resolveu trazer o olhar das máquinas para criar figuras ainda mais interessantes sob a perspectiva da inteligência artificial.  

IA mostra como seriam os seres de cada planeta

A IA MidJourney, software referência na criação de imagens a partir de descrições de usuários, revelou ao mundo seus dotes criativos ao gerar imagens representativas de seres de outros planetas do Sistema Solar.

Embora as representações ainda tragam seres humanoides, vale a pena conferir como seriam nossos colegas de outros planetas com base nos dados sobre seus planetas de origem.

Habitantes de Marte

Os seres do nosso vizinho “planeta vermelho”, segundo a IA, teriam pele avermelhada e trajes super reforçados para suportar as tempestades de areia e as mudanças bruscas de temperatura comuns de Marte.

Aliens de Vênus

Os “venusianos” provavelmente seriam os mais próximos da humanidade, já que Vênus é considerado o planeta irmão da Terra. Porém, o  MidJourney não economizou nos detalhes e, ao invés disso, revelou criaturas fantásticas, com um cérebro super desenvolvido, pele escamosa e uma semelhança intrigante com a humanidade.

Indivíduos de Mercúrio

A IA criou uma ideia de um habitante com o corpo metálico e claro, que resiste às intensas temperaturas do planeta mais próximo do Sol baseando-se nos elementos mais presentes em Mercúrio: sódio, ferro, hélio, magnésio, cálcio e oxigênio.

Seres gasosos de Júpiter

Na visão do software, o gigante gasoso e maior planeta do Sistema Solar abrigaria indivíduos imensos e compostos pelos gases presentes na atmosfera de Júpiter.

Uranianos

O MidJourney foi fiel à característica fria do planeta gasoso, cuja atmosfera é composta predominantemente por gelo. Os seres imaginados pelo sistema possuem uma pele azul e a cabeça com um “cabelo de gás” repleto de detalhes que se parecem com luas.

Habitantes de Saturno

Os habitantes do planeta mais bonito do nosso sistema são os mais intrigantes dentre os demais. Eles foram os únicos não humanos criados pela IA, com uma aparência que lembra muito mais a de um  inseto desenvolvido do que outra coisa. Além disso, seus chifres lembram os anéis de Saturno.

Netunianos

O planeta mais distante do Sol parece possuir seres com características de vikings, com pele roxa e tons de azul.

você pode gostar também