Desvendando o segredo: descubra como ganhar dinheiro para viajar
Conheça um dos empregos dos sonhos: escritor(a) de viagens!
Se você é apaixonado por viajar e sonha em explorar o mundo enquanto é pago por isso, talvez o emprego de escritor de viagens seja a carreira dos seus sonhos. Embora entrar nessa profissão possa ser desafiador, as recompensas são incomparáveis.
Imagine só ter a oportunidade de percorrer diferentes países, conhecer culturas fascinantes, experimentar comidas exóticas e ainda ser pago para compartilhar suas experiências com outras pessoas?
Ser um escritor de viagens é uma profissão única, onde cada viagem se transforma em uma nova aventura, e cada palavra escrita pode ajudar outros viajantes a descobrirem destinos incríveis.
Se você estiver disposto a enfrentar os desafios e aproveitar as maravilhas do mundo, essa pode ser a carreira perfeita para você.
Se você está interessado em seguir a carreira de escritor de viagens, é natural ter dúvidas sobre qual área de estudo é mais adequada e por onde começar essa jornada emocionante.
Uma formação em Jornalismo ou Comunicação pode fornecer as habilidades essenciais para escrever de maneira clara, concisa e envolvente.
Além disso, uma base sólida em literatura, história, geografia e antropologia pode enriquecer suas narrativas de viagem, proporcionando um contexto cultural e histórico mais amplo para suas experiências.
Esses conhecimentos ajudarão a trazer profundidade e significado às suas histórias, permitindo que seus leitores se conectem com os destinos de uma maneira mais profunda.
Talvez tenhamos desanimado você com essa introdução. Mas não se preocupe, pois duas pessoas especialistas no assunto desenvolveram um curso preparatório que promete revolucionar.
Nina Ruggiero e Stacey Leasca estão propondo essa graduação para quem quiser se aventurar pelo mundo e ainda fazer dinheiro.
Como ser um(a) escritor(a) de viagens?
Se propondo a ajudar várias pessoas a realizarem o sonho de viajar pelo mundo, Nina e Stacey desenvolveram um curso de capacitação na área de escritor de viagens.
Precisamos lembrar que elas fizeram o trabalho árduo antes de oferecer esse curso, para que pudessem abordar assim os principais pontos a serem aprendidos.
O curso, preocupado em desenvolver o aluno para estar pronto para os principais desafios do emprego, aborda diversos temas, que incluem o trabalho, que precisa ser desenvolvido pelas redes sociais, formas de ter diálogos com editores ou ainda o mais importante: desenvolver reportagens sobre os lugares a serem visitados.
Nina Ruggiero disse:
“Viagens podem ser um nicho exclusivo, mas esperamos abrir espaço para mais pessoas com pontos de vista diversificados. Acreditamos que há espaço para todos que realmente querem e estão dispostos a aprender.”
Se você é um interessado no assunto, poderá procurar estas profissionais em suas redes sociais, onde elas compartilham várias informações a respeito de suas aventuras pelo mundo.