5 países onde as pessoas têm mais tempo de vida: descubra por que isso acontece

O que mais impressiona é o bom sistema de saúde e a preocupação com o bem-estar demonstrada por esses países.

Existem países onde a qualidade de vida é muito superior aos demais lugares que existem ao redor do globo terrestre. Embora a pandemia tenha causado um grande impacto nessas estimativas, nada mudou em alguns países, enquanto em outros os números apenas diminuem a longevidade da população.

Mas estamos aqui hoje para listar os países em que as pessoas vivem mais tempo, além de investigar por que isso acontece. Entre 2019 e 2022, os números tiveram uma instabilidade muito grande, mas, mesmo assim, conseguimos destacar os países que se mantiveram com as melhores estimativa de vida da população.

Confira a lista dos 5 países onde as pessoas vivem mais:

1 Japão

Foto: Wise/Reprodução

O país é mundialmente conhecido por seus bons hábitos de limpeza nas escolas, nas ruas, no trabalho e no cotidiano. O Japão tem o trabalho como um dever importante e individual de cada um para promover uma sociedade melhor e parece que esse pensamento tem surtido bons resultados.

Os japoneses se preocupam muito com as crianças e os adolescentes, além de dedicar atenção especial aos idosos. O cuidado que cada um tem com o outro com certeza contribui muito para a boa estimativa de vida que o país demonstra. Inclusive, foi no Japão que o homem mais velho do mundo viveu.

Ele tinha nascido em 1897 e morreu em 2013, vivendo um total de 116 anos. Ao longo de sua vida, a família dele também cresceu muito, pois ele tinha 7 filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 14 trinetos.

O país ainda tem como maior incentivo à boa relação de vida, aconselhando que todos prezem sempre pelo bem-estar pessoal e espiritual. Por isso, é comum encontrarmos muitos meditando, praticando Yoga ou mesmo o Tai-chi no dia a dia.

Quem já assistiu a “Karatê Kid” sabe bem como as práticas de luta por lá são usadas para encontrar um equilíbrio pessoal entre mente, corpo e alma.

Outro ponto forte da cultura japonesa é a alimentação rica em peixes, algas, verduras e legumes, o que torna as pessoas mais saudáveis, consequentemente.

2 Mônaco

Foto: Viagens Cinematográficas/Reprodução

Esse é outro país em que podemos observar uma população que vive bastante, já que a estimativa de vida média em Mônaco é de 89,52 anos, ultrapassando até mesmo o Japão como uma das melhores estimativas do mundo, segundo os dados mais atuais, que são de 2022.

Embora seja pequeno, o país conseguiu conquistar esse feito. Além disso, Mônaco oferece a seus cidadãos um sistema de saúde que é financiado pelo Estado.

Vale lembrar que este é um lugar atrativo, charmoso, rico e com o GP mais famoso da Fórmula 1. Vale a pena conhecer e visitar!

3 Hong-Kong

Foto: Hong-Kong/Reprodução

Seguindo a estimativa acima, só diminuímos um ano na escala de Hong-Kong e chegamos à idade em que a maioria das pessoas chegam em sua velhice: 88 anos, no caso de homens, e 85 no caso de mulheres.

A região de Hong-Kong, com seu clima subtropical, constante expansão econômica e uma boa qualidade de vida, oferece uma baixa taxa de mortalidade para a população.

Os jovens recebem uma boa educação e são sempre ensinados sobre economia, empregos e educação de qualidade, crescendo com um forte ponto de vista a respeito de como vão levar a vida quando já estiverem adultos e formados.

– Singapura

Foto: Conectando Viajantes/Reprodução

Em Singapura, uma das maiores principais preocupações é com a saúde, por isso os cidadãos estão sempre priorizando a vida e buscando respostas precoces ao que estão sentindo.

Assim, eles descobrem, na maioria das vezes, o tratamento eficaz para determinadas doenças a tempo de que elas não avancem para um estágio mais grave.

Essa preocupação aumenta a expectativa de vida e, segundo números e cálculos, nos últimos 60 anos a expectativa de vida do país aumentou quase 20 anos. Os dados foram analisados pelo CIA World Factnbook.

– Suíça

Foto: Turismo na Suíça/Reprodução

É apontada como um dos países mais saudáveis em quase todas as pesquisas relacionadas à estimativa de vida, tanto pelo World Population Review como pelo Worldometers.

A longevidade do país vai até os 84,25 anos de idade, tanto para homens como para mulheres, e essa meta quase dobrou na virada do século XX.

O país preza e incentiva os cidadãos a praticarem esportes físicos. Além disso, muito dinheiro é investido na área da saúde, e os tratamentos preventivos são igualmente importantes.

O consumo de alimentos saudáveis também é grande no país e promove uma boa qualidade de vida, assim como os melhores cuidados à saúde que são proporcionados a todos.

Nova Zelândia e Austrália impressionam!

A lista é realmente empolgante, já que existem outros locais no mundo que colocam a saúde e bem-estar em primeiro lugar. Existem ainda dois países que impressionaram, e mesmo não fazendo parte dos que possuem mais longevidade no mundo, conseguiram um feito único.

A Nova Zelândia e Austrália conseguiram aumentar a estimativa de vida da população em 1 ano ao invés de diminuí-la durante a pandemia da Covid-19.

Isso porque ambos foram perspicazes em tratamentos preventivos e no bom cumprimento das restrições exigidas pelo governo. Um feito impressionante! Mas e você, quais desses países tem o desejo de conhecer melhor?

você pode gostar também