5 curiosidades sobre ‘The Karate Kid’, com Jaden Smith e Jackie Chan

Esses detalhes vão mudar completamente a forma como você encara o filme, especialmente se for assisti-lo novamente.

Antes mesmo de chegar aos cinemas ao redor do mundo, o remake de “The Karate Kid” foi polêmico graças à tentativa de dar um recomeço para a franquia. Muitos fãs das produções originais adoraram o filme, já outros, nem tanto; indo ainda mais a fundo, podemos afirmar que outros simplesmente odiaram.

Mas, embora até hoje nenhum outro filme tenha dado sequência ao remake, é fato que ele nunca conseguirá alcançar a grande popularidade que a série inspirada nos filmes originais conseguiu, e aqui estamos falando de “Cobra Kai“.

Contudo, mesmo que seu sucesso não tenha sido como o esperado, a produção possui muitas curiosidades. E, diga-se de passagem, elas poderão mudar totalmente a forma como você verá o filme novamente. Se quiser descobrir quais são essas curiosidades, basta continuar lendo.

1 – Altas expectativas

Jackie Chan foi o ator responsável por dar vida ao personagem que ensinava Dre, personagem principal vivido por Jaden Smith, a compreender os segredos do karatê. Mas eis que algo surpreendente acontece quando a equipe entra em contato com o famoso ator japonês.

Em uma entrevista, Jackie Chan afirmou que, quando recebeu a ligação para falar sobre sua participação no filme, ele acreditou piamente que seria responsável por interpretar o personagem principal. Assim, quando ele questionou sobre quem seria o sensei (personagem que o ensinaria), a reação imediata do outro lado da linha foi uma risada. Ao explicarem corretamente para o ator, ele também riu.

2 – Proibido filmar aqui

Outra coisa que também acabou acontecendo durante a produção de “The Karate Kid” foi a permissão de gravar em um local considerado proibido. De acordo com o histórico, somente “O Último Imperador” (1987)  e o remake de “The Karate Kid” conseguiram gravar dentro da Cidade Perdida.

Conforme Will Smith, um dos produtores da trama, ele afirmou que isso apenas foi possível devido ao grande reconhecimento de Jackie Chan dentro da China.

3 – Preparação física de Jaden Smith

De acordo com os relatos, Jaden Smith, para chegar aonde chegou, teve de ser muito mais do que apenas o filho de Smith. Para isso, ele passou por uma longa preparação física, a qual durou três meses. Isso serviu para deixá-lo apto a realizar os movimentos necessários, bem como para deixá-lo em perfeitas condições físicas.

4 – Uma das cenas mais inesquecíveis

Aqueles que já conferiram o remake de “The Karate Kid”, lançado em 2010, sabem que existe uma cena que ficará na memória, talvez pelo fato de ser incomum ou por ter virado um meme mundial.

E estamos nos referindo à famosa cena da fala “Tira casaco, bota casaco”, mas a ideia de esses passos estarem conectadas com o casaco, e não com a limpeza dos vidros do carro, partiu de Jackie Chan.

5 – Outra versão do filme

Quando houve o lançamento do novo filme, ele havia sido enviado para a China, mas, ao chegar ao seu destino, o filme precisou sofrer diversas modificações.

A fim de não perder a exibição, houve a realização de cortes e ajustes na produção. Entre as alterações solicitadas, estavam a suavização nas cenas de bullying e de violência.

você pode gostar também