Valendo! Encontre o rato em meio aos esquilos em 10 segundos
Os enigmas do ilustrador Dudolf são desafiadores e muito críticos. Neles, são inclusos objetos camuflados em ilustrações lúdicas.
O ilustrador autodidata nascido em 1991, Gergely Dudás, dominou a arte do enigma de imagens ocultas. O artista húngaro, que na web atende pelo nome Dudolf, é famoso por seu “Where’s Waldo”?
O estilo de enigma do ilustrador é complexo e muito crítico. Nessas peças, são inclusos objetos camuflados em ilustrações lúdicas.
Isso, aliás, é o que ocorre na imagem que mostraremos a seguir para você, a qual dispõe de uma grande variedade de esquilos todos juntos em um espaço pequeno.
Entretanto, se você estudar a imagem com bastante atenção, notará que um dos animais é, na verdade, um rato.
Assim como todas as imagens ocultas nos enigmas visuais de Dudolf, a projeção do rato tem o objetivo de fazê-lo se misturar com o ambiente, tornando quase impossível a tarefa detectá-lo à primeira vista.
Sabendo disso e que poucas são as pessoas que conseguem encontrar o rato na imagem, que tal testar suas habilidades visuais e de percepção? Vamos lá!
Tente encontrar o rato em apenas 10 segundos
E aí, conseguiu identificar o animal diferente no tempo estipulado?
Se você está olhando para a imagem por um minuto ou dois sem sorte, aqui vai uma dica: verifique as orelhas deles para encontrar o animal que não pertence ao grupo.
Ficou mais fácil? Se mesmo assim essa pista não for útil, continue lendo para verificar qual é a resposta.
Antes, gostaríamos de dizer apenas que: se você não encontrou o ratinho de primeira, não desanime nem fique triste.
Essas pegadinhas são exatamente para isto: desafiar-nos e treinar a nossa mente de forma extrema.
Resposta do desafio
Essa, como todas as outras criações de Dudolf, faz nosso cérebro trabalhar muito para identificar todas as sutis diferenças visuais na imagem. As formas e cores semelhantes se misturam, formando um grande padrão abstrato.
Porém, cada vez que enfrentamos esses desafios e insistimos, ficamos muito mais espertos, conseguindo tirar de letra alguns muito mais peculiares e enigmáticos.
Esses quebra-cabeças são considerados ilusão de ótica, que, mesmo sem nenhuma comprovação científica, é bastante utilizada para traçar perfis psicológicos e definir alguns aspectos do indivíduo.
Além disso, Dudolf criou quebra-cabeças visuais para cada época do ano, vale a pena conferir as outras dezenas que foram feitas por ele. Muitos são temáticos e chamam bastante atenção, além de entregar muita diversão.