Top 5 Estrelas dos anos 80 que desapareceram

Nesse Top 5, veremos atores e atrizes que marcaram de alguma forma os anos 80 e hoje em dia estão praticamente aposentados. A nostalgia dos anos oitenta está de volta, podemos ver isso em séries, filmes, na moda, na música…

A década de 80 também lançou a carreira de atores, alguns aclamados como “a próxima grande estrela”, que eventualmente viram seu último papel significativo sair pela porta de um vídeo Blockbuster, mas você já se perguntou onde estão algumas das estrelas mais proeminentes dos anos 80 hoje?

Existem alguns daquela era de neon e roupas coloridas que aparentemente desapareceram. Alguns por motivos pessoais. Se você está se perguntando o que aconteceu com as pessoas naqueles filmes dos anos 80 que você conhece e ama, aqui estão algumas que desapareceram completamente.

5 – Phoebe Cates

top 5

Ela era chamada de “a garota da casa ao lado” dos anos 80, Phoebe Cates trouxe sua beleza para clássicos como Gremlins, mas foi seu papel em Fast Times at Ridgemont High de 1983 que a tornou uma estrela.

Seis anos depois, ela se casou com o ator Kevin Kline, se aposentou da atuação em 1994 e agora é proprietária e administradora de uma butique sofisticada chamada Blue Tree no sofisticado Upper East Side de Manhattan.

Ela pegou o vírus da atuação novamente em 2001 e deu um passo à frente das câmeras para a comédia-drama independente The Anniversary Party. O diretor? Jennifer Jason Leigh, sua melhor amiga desde Fast Times . 

4 – Emilio Estevez

Como um atleta rude, Emilio Estevez alcançou a fama em The Breakfast Club, em 1985,  consolidando-se para sempre como parte  de um filme que transformou a maneira como dramas adolescentes eram feitos e comercializados.

Seu próximo papel de destaque foi ser o horrível treinador Bombay em The Mighty Ducks, mas desde D3: The Mighty Ducks em 1996, sua carreira no cinema fracassou. Isto é, a menos que você conte o terceiro faturamento de um filme de animação feito para a televisão chamado Natal Abominável. 

Estevez escreveu, dirigiu e produziu Bobby, o filme sobre o assassinato de Robert Kennedy que recebeu críticas horríveis, mas fora isso, sua carreira nunca atingiu os níveis de seu pai mais famoso.

Apocalypse Now, alguém? Estevez também conseguiu ser ofuscado por seu irmão, Charlie Sheen.

3 – Jeff Cohen

Jeff Cohen popularizou uma dança icônica sacudindo a barriga enquanto interpretava Gordo, o brincalhão, no cult de 1985  The Goonies . 

Sua carreira pós-Goonies foi sombria, mas ele emagreceu, se formou em direito e foi cofundador do escritório de advocacia de entretenimento de Beverly Hills, Cohen & Gardner.

Ele ainda tem um lado agitado escrevendo sobre negócios, jurídicos e artigos políticos para o The Huffington Post e a CNBC . Cohen provavelmente dança muito no caminho para o banco. 

O jovem ator que virou advogado cava sua nova vida. “Eu vou às festas, mas não preciso fazer um teste”, disse ele ao  American Bar Association Journal . Seus clientes parecem gostar também. “Ter o Gordo como seu advogado? Isso é muito legal.” Muito legal, de fato. 

LEIA TAMBÉM:
Top 5 duplas famosas que não se suportam na vida real
Top 5 Papéis que fizeram mal aos atores na vida real
Top 5 Atores que arruinaram suas carreiras em segundos

Nosso Top 5 continua…

2 – Jennifer Gray

O ano de 1984 parecia o início de uma longa carreira para Jennifer Gray. Fazendo sua estreia no cinema em Reckless, ela teve um pequeno papel em The Cotton Club, de Francis Ford Coppola, e terminou o ano com o filme de guerra adolescente Red Dawn.

Não é ruim. Dois anos depois, ela interpretou a irmã ciumenta em Curtindo a Vida Adoidado, mas foi em 1987 que Gray se tornou um nome familiar como Frances “Baby” Houseman em Dirty Dancing . O filme foi um sucesso astronômico, mas Gray foi incapaz de desfrutar de seu estrelato recém-descoberto. 

Duas semanas antes do lançamento do filme, Gray e seu então namorado, Matthew Broderick, se envolveram em uma colisão frontal na Irlanda do Norte que matou mãe e filha no outro veículo.

Sofrendo de “culpa de sobrevivente”, ela disse à People que tudo mudou depois daquele dia. “Meu corpo nunca foi o mesmo, minha cabeça nunca foi a mesma, minha ambição nunca foi a mesma.”

No início dos anos 90, Gray foi submetida a dois procedimentos de rinoplastia que mudaram tanto sua aparência que efetivamente encerraram sua carreira. “Eu entrei na sala de cirurgia como uma celebridade – e saí anônima.

Foi como estar em um programa de proteção a testemunhas ou ser invisível”, disse ela à People (via Contact Music ). Ela acrescentou: “Sempre serei essa atriz outrora famosa que ninguém reconhece … por causa de uma plástica no nariz”.

1 – Rick Moranis

Para finalizar esse Top 5, temos Rick Moranis. Ele estrelou alguns dos filmes mais icônicos dos anos 80 de todos os tempos. Ele foi o doce e inseguro Seymour em A pequena Loja de Horrores, o vilão e inepto Dark Helmet em Spaceballs e foi o inventor Wayne Szalinski em Querida, Encolhi as crianças.

Sem mencionar que Moranis  roubou a cena em Ghostbusters, um filme estrelado por outros três gigantes da comédia. Ah, e ele fazia parte do elenco de Parenthood, aclamado pela crítica.

Moranis podia escolher qualquer projeto que desejasse, mas em 1997, sua esposa, Ann, faleceu tragicamente após uma batalha contra o câncer de mama. Moranis não foi mais visto na tela desde então.

Ele voltou seu foco para criar seus dois filhos pequenos. “Eu fiz uma pausa, que se transformou em uma pausa mais longa”, disse ele ao The Hollywood Reporter. Ele não está oficialmente aposentado e diz que, se surgir um papel “que desperte meu interesse, provavelmente o farei”. Fica a esperança. 

você pode gostar também