‘The Whale’ pode levar astro Brendan Fraser rumo ao Oscar

O longa 'A Baleia' traz um drama emocionante e marca o retorno em grande estilo de Brendan Fraser às telonas. Saiba mais!

“Devo isso a mim mesmo. Devo isso aos cineastas. Eu sei que devo isso aos fãs que pagaram para vir e me ver e ficar na fila ao sol e, você sabe, tudo isso. Devo isso aos meus filhos. Esta é a minha chance.”

As palavras acima fizeram parte da entrevista do artista à GQ. Nesse momento, Fraser falou sobre os prêmios aos quais está concorrendo e a chance de ganhar um Oscar, graças ao longa “The Whale“.

O ator, que vive uma espécie de “redenção”, ao ser perguntado sobre o seu novo projeto, diz:

“Eu não sei se isso vai me dar alguma grande redenção em minha própria vida. Sei que tenho orgulho do trabalho que fiz, e é o suficiente. Vai viver muito depois de mim. E isso é bom. As outras coisas, talvez nem tanto. Isso vai viver também, mas… Eu acho que eu só tenho que viver para o que está acontecendo para mim agora.”

As expectativas com relação ao longa estão bem altas. Prova disso é que durante o 79º Festival de Veneza, onde a trama teve a sua estreia mundial, Fraser foi aplaudido de pé, durante 6 minutos.

O longa deve estrear nos cinemas em 9 de dezembro de 2022, e já há rumores sobre uma suporta indicação do ator ao Oscar.

Conheça ‘The Whale’ (‘A Baleia’)

O longa conta a história de Charlie (Brendan Fraser), um professor que, devido à obesidade severa, vive recluso. Após a morte do namorado — por quem Charlie deixou a filha — o professor desenvolve um transtorno de compulsão alimentar.

Com o ganho extremo de peso, Charlie é obrigado a lidar não só com os problemas de saúde que surgem por conta do excesso de peso, mas também com as mudanças físicas e com a culpa pelos problemas que tem com a sua filha.

Brendan Fraser e Leonardo DiCaprio

Sobre a chance de dividir as câmeras com DiCaprio, no filme “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese, Fraser se mostrou entusiasmado.

Os dois atores atuaram juntos há anos atrás, quando Leonardo tinha por volta de 16 ou 17 anos. Nessa época, Brendan, que era um pouco mais velho, estava iniciando a carreira.

Nesse primeiro encontro, Fraser fez questão de dizer o que pensava do jovem DiCaprio:

“Eu só queria dizer a ele: ‘Ouça, ouça. Isso foi incrível’. E ele [DiCaprio] repetiu isso para mim. Lembrou-se de mim. Ele disse: ‘Você foi o único cara que não me tratou como uma criança. Ele ofereceu isso para mim. Isso foi significativo’.”

você pode gostar também