Ilusão de óptica: será que você é capaz de encontrar o anel escondido?

Teste o seu cérebro em busca do anel na imagem em apenas onze segundos.

O teste de ilusão de óptica é uma forma de avaliar a capacidade do seu cérebro em desvendar no tempo estabelecido a resposta do enigma. Além de testar a sua inteligência, você consegue treinar as suas habilidades de observação e desafiar os seus amigos e familiares.

Prática de enigmas ajuda no aumento da capacidade observacional

Existem diferentes tipos de teste de ilusão de óptica: cognitivos, fisiológicos e literais. Com eles, é possível testar o seu nível de observação e o seu QI. Além disso, outros testes de QI também podem ser aplicados.

Na imagem abaixo, é possível identificar alguns elementos principais! Por exemplo, na sacada, estão o pai e as crianças cuidando do jardim. Na cena, também há animais de estimação: o cachorro e o gato.

Além disso, perceba que é uma paisagem colorida e com muitos elementos, justamente para dificultar a sua observação. Desse modo, o seu objetivo é encontrar o anel em apenas 11 segundos.

Poucas pessoas conseguem encontrar o objeto no tempo determinado para esse teste de ilusão de óptica. Será que você é um dos gênios? Mesmo não sendo uma atividade fácil, você vai se divertir. Então, preparado(a)? Ative o alarme em 11 segundos e vamos começar!

Atenção! Passe a página com calma para não ver a resposta ao fim.

Encontre o anel na cena abaixo:

teste de ilusão de ótica
Fonte: Jagran Josh

Conseguiu encontrar? O tempo está acabando! Para ajudar, daremos uma dica: foque o seu olhar no lado direito da imagem!

Mas… Chegamos ao fim do tempo! Na próxima imagem, mostraremos a resposta.

Ao lado direito, no canto inferior, você consegue observar na bancada, próximo ao pássaro azul, o anel. Para ajudar a identificar, circulamos em amarelo o local exato do objeto.

O que dificulta achar de forma rápida é que o anel está em amarelo, cor muito presente nas flores, nas roupas e nos objetos.

Confira a resposta desta ilusão de óptica:

teste de ilusão de ótica
Imagem: Jagran Josh
você pode gostar também