20 segundos para encontrar o círculo diferente; apenas GÊNIOS conseguem resolver este desafio

Este teste visual é um dos mais difíceis de solucionar; veja se é capaz.

Testes de ilusão de ótica e quebra-cabeças podem oferecer inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Praticar esses testes estimula o cérebro e suas funções cognitivas.

Estes desafios podem ser encontrados em livros, revistas, sites e até mesmo em aplicativos de celular. Eles são uma forma divertida, interativa e fascinante de explorar de que maneira o cérebro processa e interpreta a informação visual e podem ajudar a entender como a percepção pode ser enganosa.

Além disso, o teste de focar um quebra-cabeça ou uma ilusão de ótica pode ser relaxante e ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Praticar esses testes requer habilidades de resolução de problemas, o que pode ajudar a melhorar essas habilidades na vida cotidiana.

No desafio a seguir, a missão é localizar qual das circunferências está com uma tonalidade diferente. Apesar de parecer simples, esse teste é de nível difícil, pois a cor amarela pode causar confusão visual.

Identificar qual círculo está com um tom de amarelo diferente pode levar tempo e requer muita atenção. As cores com as formas geométricas juntas confundem o olhar de quem está observando.

Se você pensar em desistir por acreditar que todas as imagens são iguais, continue o teste, pois, sim, existe uma cor diferente entre elas. Boa sorte!

teste
Imagem: Brightside.com

 

Encontrou o círculo com tonalidade diferente? Se você achou, isso significa que seu cérebro está com agilidade e sua visão está captando as cores com excelência.

Se você não localizou a diferença na imagem, não se preocupe! Esses testes ajudam a exercitar seu cérebro e, ao longo do tempo, sua capacidade de resolução pode melhor com a prática.

Para não te deixar na curiosidade, vamos deixar o resultado do teste das cores logo abaixo. Depois de conhecer o resultado, o círculo diferente parecerá óbvio. Confira e se surpreenda!

Imagem: Brightside.com
você pode gostar também