Em quanto tempo você consegue encontrar o gato? Desafie-se neste teste de ilusão de ótica!

Pode parecer impossível ver, mas em algum lugar da imagem há um gato; olhe atentamente para descobrir.

Os testes de QI têm ganhado destaque na última década, com um número maior de interessados em desenvolver os enigmas. Existem diferentes tipos, como as ilusões literais, fisiológicas e cognitivas. Esse tipo de teste trabalha as habilidades de percepção dos indivíduos, e com a prática, melhora a capacidade de observação nos desafios.

Por isso, convidamos você a testar as suas capacidades na resolução deste desafio de ilusão de ótica.

Teste suas habilidades de percepção: obtenha melhor desempenho em testes de QI

A imagem que trouxemos representa um quintal com uma grande árvore em um dia ensolarado. Perceba que, nesse espaço, além da grama, o chão está repleto de folhas secas. Sem contar que existe um gato escondido, e este é o seu objetivo: encontrá-lo!

Para solucionar o nosso desafio, você precisará encontrar o gato na imagem em apenas 11 segundos. Observe com atenção todos os detalhes na imagem a seguir. Porém, antes de começar, lembre-se de colocar o cronômetro no tempo máximo.

Perceba que à primeira vista não é possível identificar de imediato o animal, pois todos os elementos da imagem estão em um mesmo padrão de cor.

Então, vamos começar o desafio de ilusão de ótica!

desafio de ilusão de ótica
Imagem: Jagran Josh/Reprodução

Conseguiu encontrar o gato? Corra, porque o tempo está acabando!

E o tempo se esgotou! Se quiser, pode conferir mais uma vez a imagem para tentar encontrá-lo.

Agora, apresentaremos a resposta do desafio de ilusão de ótica! Se você encontrou o felino, parabéns pelo olhar atento e rápido! Continue praticando para melhorar ainda mais as suas habilidades.

Mas vamos ao que interessa, a localização exata do gato está no círculo vermelho! Ele está encostado na base da enorme árvore.

Todos os elementos acabam confundindo o seu cérebro, impedindo que enxergue rapidamente. A região está da mesma cor dos pêlos do bichinho, assim como a base da árvore também é da mesma tonalidade que todos os outros elementos. A luz do Sol que reflete no ambiente também dificulta a distinção desses itens.

desafio de ilusão de ótica
Imagem: Jagran Josh/Reprodução
você pode gostar também