Série ‘The Midnight Club’ chega à Netflix e promete ‘entregar tudo’
Série de terror foi lançada na atual temporada de Halloween da plataforma de streaming Netflix e promete surpreender os fãs do gênero. Veja!
A Netflix normalmente produz a maior parte de seu conteúdo durante as festas de fim de ano, no período do Natal, por exemplo. Nos últimos anos, a plataforma de streaming tornou-se um tanto famosa pelos lançamentos de filmes originais que celebram o capítulo do Natal. No entanto, o prêmio de temporada mais amigável da Netflix provavelmente vai para o Halloween, com muitos lançamentos originais chegando em outubro. Nesse cenário, este ano a plataforma se esforçou para ser o destino de conteúdos assustadores, sendo um dos lançamentos que recebeu muita atenção “The Midnight Club“.
Na busca por referências e inspirações, alguns dos melhores trabalhos podem vir de romances. E foi justamente isso que a equipe por trás de “The Midnight Club” realizou. Lançado em 1994, o longa de Christopher Pike foi um sucesso entre muitos jovens fãs de terror. Após isso, ele foi revivido com uma nova geração de fãs de terror após o anúncio da próxima série.
Pike é um veterano de romances sobrenaturais de mistério e terror voltados especialmente para o público mais jovem. Nesse contexto, adaptar uma de suas obras é uma forma infalível de fazer da Netflix um sucesso neste Halloween.
Embora os detalhes completos da trama sejam desconhecidos, sabemos que os escritores continuam fiéis à base original da obra, com o programa centrado no paciente do Brightcliffe Hospice se reunindo à meia-noite para compartilhar histórias assustadoras.
Uma vez que um pacto tenebroso é realizado depois de uma morte prematura, acontecimentos estranhos começam a surgir e que causam estragos arrepiantes no grupo de amigos. Com uma ideia tão simples, mas eficaz, o romance original foi um grande sucesso entre os leitores e, por esse motivo, é justo supor que muitos dos mesmos temas e linhas narrativas serão traduzidos para a versão na tela.
“Midnight Club” tem suas raízes em algo muito mais sério e emocional. Apesar da fantasia do romance original, que trata dos temas da morte e da própria mortalidade, os personagens principais são doentios terminais. Isso significa que o programa pode ter um assunto difícil e deve encontrar uma maneira de trazê-lo para um público mais jovem, com sucesso semelhante ao de uma novela.
Junto dos detalhes da trama, o trailer nos dá uma ideia do estilo e clima do show. Começa com a história de fundo de Ilonka (Iman Benson), cuja vida muda quando ela é diagnosticada com câncer de tireoide e parte para o Brightcliff Hospice.
É aqui que a história principal acontece, com o trailer nos apresentando ao elenco e nos dando um vislumbre de alguns dos diálogos espirituosos que podemos aguardar entre eles. O estilo de terror é evidentemente consistente com o trabalho anterior do showrunner Mike Flanagan, com “The Haunting of Hill House”, o que é uma ótima notícia para quem é fã de sua chegada ao “Midnight Club”.
Há uma sensação em todo o trailer de que este será um passeio de montanha-russa de arrepiar os cabelos, com a intensidade e os sustos incessantemente nos dando motivos para espiar por entre os polegares enquanto tentamos esconder nossos olhos.
Como mencionado anteriormente, esta é uma produção da Netflix e, portanto, será transmitida exclusivamente na plataforma. Com seus laços óbvios com a temporada de Halloween, não será surpresa saber que foi lançado em 7 de outubro em todo o mundo.
Para um show que vai depender tanto de seus atores, uma listagem de atores jovens e talentosos deve ser anunciada. Isso é exatamente o que temos, com um grupo de nomes que certamente serão os favoritos dos fãs quando a primeira temporada for ao ar.
O romance original apresenta cinco personagens principais: Ilonka, Kevin, Spencer, Sandra e Anya. Como mencionado acima, Iman Benson (“#BlackAF”) estrela como Ilonka.
Mas outros nomes notáveis no elenco incluem Heather Langenkamp (“A Nightmare on Elm Street”) como Dr. Stanton, Samantha Sloyan (“Hush”) como Shasta, Zach Gilford (“The Purge: Anarchy”) como Mark, Matt Biedel (“Midnight Mass”) como Tim, Igby Rigney (“Velozes e Furiosos 9“) como Kevin, Aya Furukawa (“The Cabin in the Woods”) como Natsuki, Annarah Cymone (“Midnight Mass”) como Sandra, Chris Sumpter (“Power”) como Spencer e os recém-chegados Sauriyan Sapkota, Adia e Ruth Codd como Amesh, Cheri e Anya, respectivamente.
Os fãs do showrunner Mike Flanagan notaram que muitos dos nomes da lista do elenco já trabalharam em seus projetos antes, como Biedel, Cymone e Rigney. Então, com a combinação de Flanagan e Leah Fong (“Once Upon a Time”) por trás da criação do programa e muitos dos atores mais confiáveis de Flanagan como parte do elenco, todos envolvidos na narrativa à prova de falhas do romance, o horror brilhantemente assustador de Christopher, “Midnight Club”, parece ser um marco nesta temporada de Halloween.