Segurança digital: veja 4 dicas para manter seus dados protegidos

Confira estratégias infalíveis para aumentar a segurança de seus dados ao conectar-se em aplicativos diversos.

Seu celular diariamente costuma manter em armazenamento senhas, contas e diversos dados de uso, portanto é primordial manter informações pessoais o mais seguras possível.

Aprenda, nesta matéria, a manter seus dados protegidos em apps, seja contra hackers ou golpistas que aproveitam falhas de segurança para captação de dados. Anote as dicas!

1. Mantenha o sistema operacional atualizado

Sistemas operacionais desatualizados podem conter falhas importantes e deixar os sistemas mais fracos, podendo ser facilmente alvo de ataques.

Portanto, realizar atualizações, corrigir bugs, erros e falhas de segurança são ótimos truques para manter a segurança dos dados.

Para isso, deixe sempre habilitada a atualização automática, e quando seu aparelho estiver carregando, por exemplo. Assim como deve manter seu aplicativo na versão mais atualizada possível.

2. Evite usar credenciais de login em outras mídias sociais

Diversos sites ofertam a possibilidades de conectar sua conta das redes aos app. Evite isso. E o que pode parecer prático pode se tornar um pesadelo, afinal, a prática faz o cruzamento dos dados de sua rede, além de demais informações.

Podem descobrir o seu telefone, sua data de nascimento e outros dados que podem ser compartilhados. E, claro, caso sua rede social seja hackeada, é quase impossível recuperá-la automaticamente, perdendo registros e acesso.

3. Download de apps apenas em plataformas confiáveis

Play Store e App Store são bons exemplos de locais para fazer downloads com segurança, pois verificam de maneira importante os apps mais seguros.

Portanto, lembre-se de ter atenção e baixar softwares oficiais disponíveis apenas em plataformas de renome que vão garantir extrema segurança contra pessoas mal-intencionadas. Atente-se!

4. Ative a verificação em duas etapas

Uma camada de dois acessos, que deixa seus dados mais seguros, é o que chamamos de verificação de suas etapas. Essa identificação de dois fatores é importante, pois, mesmo que alguém consiga a sua senha, é quase impossível acessar sua conta para aplicação de golpes.

A dificuldade aumenta porque, na identificação, o usuário precisaria comprovar a real identidade com mais de uma maneira. Funciona como camada de proteção, além disso, algumas contêm biometria e código PIN, que realmente fazem com que somente o usuário possa ter acesso.

você pode gostar também