Saiba qual é o segredo por trás da manipulação de Thanos sobre Nebulosa
Havia um interesse do vilão em fazer sua preferida atender a todos os seus desejos; assim, Thanos não mediu esforços para manipular a filha.
Quando Nebulosa e Gamora foram colocadas no mundo Cinematográfico da Marvel em “Guardiões da Galáxia“, ficou claro como seu pai adotivo, Thanos, preferia Gamora. O primeiro filme dos “Guardiões da Galáxia” forja uma relação tensa entre as duas irmãs, tornando-se cada vez mais hostil à medida que Gamora começa a se distanciar dos caprichos de Thanos ao mesmo tempo que Nebulosa mantém um anseio cego de fazer tudo que o agrada. Há também um detalhe oculto no filme que revela o quão cruel Thanos pode ser.
A luta entre elas durante a batalha de Xandar prova que é a capacidade de Gamora de se restituir rapidamente que lhe dá uma superioridade sobre Nebulosa. Durante a luta, Nebulosa aparentemente derrota Gamora quando ela usa seus bastões de choque para desferir um ataque severo em Gamora, que berra de dor enquanto a corrente elétrica percorre seu corpo.
No entanto, quando Gamora consegue se esquivar dos ataques de Nebulosa, imediatamente se recupera do choque elétrico, chuta Nebulosa para o lado da nave em que lutam e vence a batalha. Se Gamora não tivesse o poder de se recuperar tão rapidamente, Nebulosa teria vencido essa luta. A partir disso, percebemos que esse poder foi uma ferramenta que Thanos usou para torturar física e psicologicamente Nebulosa junto com Ronan como um vilão em defensores da Galáxia.
Nisso, Gamora não apenas enganou Nebulosa para batalhar contra um adversário que sem dúvida a machucaria, mas, também, lhe causou a dor de substituir partes de seu corpo por máquinas. Enquanto isso, Thanos confundiu a mente de Nebulosa, constituindo expectativas improváveis e punindo-a por não as cumprir, além de verbalizar que essas falhas eram culpa dela, apesar de ser intencionalmente responsável por sua incapacidade de ter sucesso.
Através deste ciclo vicioso, Thanos também responsabilizou Nebulosa para permanecer leal a ele, exercendo seu domínio sobre ela. Isso a fez acreditar que bater em sua irmã e agradar a Thanos eram as chaves para evitar a dor física e psicológica, e dessa forma foi que Thanos manipulou Nebulosa para escolhê-lo em vez de sua irmã. Em suma, esse condicionamento psicológico é o motivo para que Gamora peça a Nebulosa para se juntar a ela na luta contra Thanos, com os Guardiões da Galáxia, e pelo fato de que Nebulosa ainda tem emoções mistas sobre Thanos e sua morte.