Riri Williams escolheu nome ‘Ironheart’ após acontecimento trágico
De onde vem o nome 'Ironheart'? Quem não conhece essa história em quadrinhos pode estar curioso para saber mais sobre suas origens.
Agora que Riri Williams fez sua estreia no universo cinematográfico da Marvel, fãs casuais podem estar se perguntando de onde vem o nome Ironheart. Quem não conhece a história em quadrinhos pode estar curioso para saber mais sobre suas origens.
Riri Williams surgiu em “Invincible Iron Man #7”, no ano de 2016, por Brian Michael Bendis e Mike Deodato Jr., praticamente por rancor (embora um rancor artificial que ela fabricou para impulsionar sua própria motivação).
Mesmo sua tentativa não sendo perfeita, funciona bem o suficiente para colocá-la no radar de Tony Stark, que, por sua vez, inicia caminho para ela se tornar uma super-heroína.
Porém, o nome não vem de seu relacionamento com o bilionário, gênio, playboy e filantropo, mas de seu relacionamento com a amiga e vizinha Natalie Washington. A moça conhece Riri pela primeira vez quando ela se depara com o futuro aluno do MIT trabalhando em uma invenção em sua garagem aberta.
A morte da melhor amiga
Foto Reprodução
Natalie é a melhor e única amiga de Riri na infância, até o dia em que é vítima de bala perdida durante um piquenique no parque. A bala veio de um tiroteio cujo alvo era outra pessoa, em vez disso, atingiu uma multidão de espectadores e perfurou o coração de Natalie, matando-a.
O evento não apenas dá origem ao nome Ironheart para Riri Williams, mas também traumatiza Riri a ponto de gerar seu desejo de criar. Riri já gostava de tecnologia e era inventora quando conheceu Natalie aos 10 anos de idade.
Com isso, a carga de trabalho que ela impõe a si mesma se torna obsessiva. Sem qualquer outra distração, Ironheart mergulha de cabeça em suas invenções como se não tivesse escolha; o ato aleatório de violência a inspira a fazer uma armadura indestrutível que ela usa para proteger as pessoas.
Riri usa esse tempo para se concentrar quase exclusivamente na elaboração de sua tecnologia em um grau extremo. Ela até chega a recriar a semelhança de sua falecida amiga em uma IA chamada Natalie, que teve como ponto de partida uma IA de Tony Stark.
Tanto em seu nome quanto em sua motivação para trabalhar obsessivamente no aperfeiçoamento da tecnologia que ela cria, Ironheart como personagem se define em grande parte pela experiência traumática que ela testemunhou com a morte de sua amiga Natalie.