95% das pessoas erram! Quantas pernas há nesta ilusão de ótica?
Essa imagem ainda pode revelar muito sobre como você se comunica.
Ilusões de óptica são muito populares e quase todo mundo já viu ou ouviu falar sobre algumas delas. São imagens capazes de embaralhar nossa visão, confundindo e enganando a mente humana e testando nossas habilidades de percepção e cognitivas.
Podem ser fascinantes e divertidas, criando a sensação visual de que há algo além da imagem vista. De acordo com estudos, essas ilusões podem definir e revelar alguns traços de nossa personalidade que mal podem ser percebidos.
Além disso, podem ser usadas em diversos desafios que possibilitem o desenvolvimento de nossa capacidade reflexiva e exijam nossa atenção.
A ilusão da fileira de pernas
Uma ilusão que tem chamado a atenção do público na internet é a figura com a ilustração de diversas pernas, na qual o desafio é saber dizer o número exato de pernas enfileiradas em um tempo máximo de dez segundos.
De acordo com o teste, a maneira como você olha para a imagem pode revelar aspectos importantes sobre suas habilidades comunicativas.
Ficou curioso(a) e gostaria de tentar concluir o desafio? Então, prepare-se, mantenha a atenção e lembre-se do tempo limite para a conclusão do teste a seguir.
Quantas penas há na imagem?
Tempo esgotado! Conseguiu contar?
Se você concluiu o desafio com sucesso, então deve ter uma mente brilhante e uma capacidade de percepção muito acima do comum.
Para quem não conseguiu, saiba que o número correto de pernas é 22, sendo 11 femininas e 11 masculinas. Mas não é só isso que se pode concluir com essa ilusão, pois o gênero associado às pernas observadas primeiro pode dizer algo a mais sobre você.
Segundo Your Tango, as pessoas que enxergam as pernas femininas primeiro tendem a ser reflexivas e não falam nada sem pensar previamente, principalmente quando o assunto está associado aos sentimentos. Isso pode demonstrar uma dificuldade em se expressar.
Mas se você viu as pernas com sapatos pretos e masculinos, você pode ser uma pessoa muito direta, isso pode ser prejudicial, já que falar algo sem certa reflexão costuma gerar problemas e más interpretações.