Profissões em que os psicopatas mais se encaixam e as que menos funcionam para eles

Pessoas com transtornos sérios podem estar mais próximas do que você imagina. Veja quais profissões elas mais costumam exercer.

Quando pensamos em uma pessoa que é considerada uma psicopata, logo imaginamos possíveis terríveis ações que ela poderia cometer mediante a sociedade.

Um dos exemplos mais brutais seria matar alguém sem qualquer tipo de dor na consciência ou remorso. Porém, é importante lembrar que este tipo de atitude é extrema e, muitas das vezes, é considerada rara.

A psicopatia é um transtorno de personalidade antissocial. Outro fator que é importante ressaltar é que estas pessoas estão por aí, vivendo suas vidas, ocupando cargos em empresas, ou seja, tendo uma vida normal – o que não tem nada de errado.

Pensando nisto, listamos para você as 10 profissões que mais interessam aos psicopatas e as 10 que menos interessam. Confira o ranking, a seguir!

Entenda mais sobre o transtorno de personalidade antissocial e seu ranking de profissões

As pessoas que possuem relações com este tipo de pessoa, geralmente, acabam por sofrer as maiores consequências. Porém, os psicopatas possuem algumas características que são muito bem vistas no ambiente de trabalho, como, por exemplo, a sua inteligência e determinação.

Muitas dessas pessoas conseguem se camuflar em meio a sociedade, devido ao seu autocontrole. Obviamente, em algumas situações, características psicopatas podem surgir, mas também podem ser rapidamente controladas por eles.

Muitos deles conseguem o que querem sem usar nenhum tipo de violência, tanto física quanto verbal.

Conheça agora as 10 profissões que mais podem interessar aos psicopatas:

  1. CEO;
  2. Advogado;
  3. Profissional de Rádio e TV;
  4. Vendedor;
  5. Cirurgião;
  6. Jornalista;
  7. Policial;
  8. Representante religioso;
  9. Chefe de cozinha;
  10. Funcionário público.

Um fato curioso e comum entre todas essas profissões é que elas são posições de liderança. Ou seja, profissões nas quais o psicopata consegue controlar e comandar tudo e todos ao seu redor, a fim de conseguir chegar onde ele deseja. Este é um dos traços mais característicos deste tipo de pessoa.

Conheça agora as 10 profissões que menos podem interessar aos psicopatas:

  1. Cuidador de idosos;
  2. Enfermeiro;
  3. Terapeuta;
  4. Artesão;
  5. Esteticista;
  6. Voluntário;
  7. Professor;
  8. Artista;
  9. Médico;
  10. Contador.

A maioria das profissões listadas são serviços para a sociedade, no geral, visando o bem-estar das pessoas e uma melhoria de vida. Isso não é algo que chame atenção de uma pessoa psicopata, uma vez que ações que focam no bem-estar e na melhoria não são coisas que os psicopatas queiram fazer por pessoas que não sejam eles mesmos.

você pode gostar também