Glynn-Carney fala sobre comparação entre Aegon e Joffrey; confira!

Recentemente, o ator que interpreta Aegon Targaryen teceu comentários sobre a comparação que andam fazendo entre Aegon e Joffrey. Confira!

Recentemente, o ator Tom Glynn-Carney se abriu sobre as recentes comparações de seu personagem de “House of the Dragon” com outro déspota vilão da franquia, Joffrey Baratheon, de “Game of Thrones” (interpretado por Jack Gleeson). De fato, Glynn-Carney admitiu que, mesmo que possa ver semelhanças entre os dois personagens, ele acredita que o seu é muito mais complexo do que o jovem rei de “Game of Thrones”, dizendo que espera que os espectadores se conectem com ele.

Nesse sentido, em uma entrevista concedida recentemente ao The Hollywood Reporter, Glynn-Carney explicou que tanto os fãs quanto os produtores-executivos de “House of the Dragon” compararam Aegon a Joffrey. Na realidade, depois de ser escalado para interpretar o então Aegon Targaryen, o filho mais velho do falecido rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke), Glynn-Carney debateu com os showrunners as semelhanças que existem entre o seu jovem personagem e Joffrey Baratheon.

“Ryan e Miguel disseram que, se pudéssemos fazer qualquer comparação com [personagens de ‘Thrones’], ele é o mais próximo de Joffrey”, disse Glynn-Carney acerca do seu diálogo com os produtores-executivos Ryan Condal e Miguel Sapochnik. Não obstante, Glynn-Carney fez a revelação de que o seu personagem não é tão parecido com o de Gleeson quando se trata de motivos: “Ele não é um psicopata de fora a fora. Ele é muito mais complexo. Suas decisões se dão devido a inseguranças, confusão e raiva. Ele está amargamente confuso e mentalmente doente.”, afirmou, apontando a incapacidade de Aegon no processo de pensar prudentemente em relação a como comportamento de Aegon se difere do de Joffrey, que sempre toma suas decisões com crueldade e sadismo.

Além disso, o ator também disse que ainda que existe uma dependência de Aegon em outras pessoas e ao abuso do álcool, e que isso reflete diretamente na sua fraca capacidade de conseguir tomar determinadas decisões:

“Por mais que Aegon seja um pesadelo e jogue contra qualquer forma de regras e disciplina, ele é muito indefeso. Ele é tão dependente do álcool que é um homem confuso e emaranhado que ainda não se conhece. Ele é incapaz de tomar decisões que o ajudam. Toda a sua vida, ele confiou nas pessoas ao seu redor para ter certeza de que ele está fazendo a coisa certa.”

Glynn-Carney, infelizmente, diz que graças às péssimas decisões que Aegon ainda irá tomar, as pessoas serão fortemente impactadas pelas ações dele.

você pode gostar também