Será que a rainha Alicent é oficialmente uma vilã?

Muitas pessoas entendem que Alicent é a vilã de House of the Dragons. Mas será que isso é realmente verdade?

Para aqueles que acompanharam de perto todo o universo de Game of Thrones, é fácil dizer que obter impressões erradas de um personagem é muito comum de ocorrer. Na realidade, é uma situação que ocorre com mais frequência do que imaginamos. Desse modo, no início da série prequel de Game of Thrones, House of the Dragon, o público acha que sabia quem eram realmente os vilões da série e os bonzinhos.

Desse modo, o violento Príncipe Daemon Targaryen era nitidamente o vilão, que acabaria usando sua lâmina valiriana e o seu dragão vermelho-sangue Caraxes para poder aterrorizar o reino depois de ter sido negado na sucessão de seu irmão, o Rei Viserys. Concomitante a isso, outros personagens, como a princesa Rhaenyra Targaryen e Lady Alicent Hightower, eram espectadores inocentes que acabariam sendo tragicamente arrastados pelas tribulações do império Targaryen em colapso lento.

Porém, com o passar da série, o equilíbrio de poder mudou rapidamente, deixando o público sem entender para qual personagem torcer a favor e qual torcer contra. Na realidade, se pararmos para refletir, nenhum personagem até então sofreu uma mudança tão significativa quanto a Lady Alicent. No início da série, ela era uma doce jovem mais preocupada com os aspectos superficiais da senhoria do que com quaisquer considerações políticas práticas.

No entanto, toda essa percepção de vida foi alterada quando o rei Viserys escolheu se casar com ela, tornando-a a rainha da fortaleza vermelha. Depois de ter filhos e passaram-se 13 anos, a rainha Alicent tornou-se amarga, paranóica e cheia de raiva, assim como deveria, dada a tumultuada época em que a Casa Targaryen entrou lentamente na última década.

Além disso, no início da série, a princesa Rhaenyra e Lady Alicent foram estabelecidas como amigas amorosas. Porém, com o transcorrer do tempo, a princesa Rhaenyra acabou tomando algumas decisões com as quais Alicent não concordava tanto na esfera moral e ética, quanto social. Ocorreu que ao se casar com o rei Viserys, o relacionamento de ambas acabou desmoronando. Isso em parte se deu devido a divergência no modo de se comportar perante a corte, uma vez que Alicante possui suas convicções firmadas enquanto que a princesa Rhaenyra optou por tomar outros rumos.

Devido às decisões que foram tomadas pela própria princesa, como matar o seu marido para casar com Daemon, ter dois filhos nitidamente bastardos na sucessão do Trono de Ferro e etc. Levando essas premissas em consideração, será que podemos afirmar que Alicent realmente é a vilã dessa série? Fica esse questionamento.

você pode gostar também