Polêmica superada? 'Oppenheimer' chega ao Japão em 2024

A jornada do pai da bomba atômica chega ao Japão em 2024.

Após uma controvérsia inicial que resultou no veto ao lançamento do filme ‘Oppenheimer‘ no Japão, devido ao respeito às vítimas dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, uma reviravolta surpreendente chega aos cinemas japoneses em 2024.

O longa dirigido por Christopher Nolan, reconhecido por obras como ‘Interstelar’, ‘A Origem’, e ‘Tenet’, conta a história do físico americano J. Robert Oppenheimer, conhecido como o “pai da bomba atômica”.

Inicialmente, a obra causou debate por sua temática sensível em relação aos trágicos eventos de Hiroshima e Nagasaki.

‘Oppenheimer’ no Japão

Inicialmente barrado em respeito às vítimas dos ataques nucleares, o longa, que aborda a criação da bomba atômica e o papel de J. Robert Oppenheimer, teve sua aprovação após exibições-teste para o público japonês.

De acordo com a Variety, a estreia está programada para 2024, sob a distribuição do selo Bitters End, que se pronunciou afirmando:

“Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular, transcendendo a narrativa tradicional, convidando o público a apreciar o filme na tela grande.”

“Oppenheimer” dirigido por Christopher Nolan marcou seu lançamento nos Estados Unidos em 21 de julho de 2023, seguido de estreias em 20 de julho no Brasil e em Portugal pela Universal Pictures.

Este filme biográfico, baseado na biografia de J. Robert Oppenheimer, renomado físico teórico envolvido no Projeto Manhattan da Segunda Guerra Mundial, é uma coprodução entre Syncopy Inc. e Atlas Entertainment.

Conta com a produção de Nolan, Emma Thomas e Charles Roven, e Cillian Murphy protagoniza o longa, retratando Oppenheimer e seu papel notável como um dos pais da bomba atômica.

Confira abaixo o trailer:

Ao marcar uma mudança na distribuição cinematográfica de Nolan, ‘Oppenheimer’ se destaca por ser o primeiro filme do diretor a não ser distribuído pela Warner Bros. Pictures desde “Memento” (2000).

Essa mudança surgiu de divergências quanto à estratégia de lançamento, resultantes da abordagem do estúdio em 2021, com estreias simultâneas nos cinemas e na plataforma HBO Max.

O filme não apenas se tornou um sucesso estrondoso nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 953 milhões globalmente, mas também recebeu aclamação crítica pela sua narrativa impactante, atuação envolvente, direção magistral e efeitos visuais impressionantes.

você pode gostar também