10 filmes que podem 'bater de frente' com 'Barbie' e 'Oppenheimer' no Oscar 2024

Conheça algumas produções desta temporada de premiações que podem ser fortes concorrentes de 'Barbie' e 'Oppenheimer' no Oscar 2024.

O Oscar 2024 está se aproximando e, com ele, uma lista repleta de filmes intrigantes e talentosos atores prontos para disputar as cobiçadas estatuetas.

Embora alguns estejam ansiosos para ver ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ brilharem na premiação, há uma série de outras produções que prometem surpreender e também emocionar o público.

Filmes que podem bater de frente com ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ no Oscar 2024

1. ‘Pobres Criaturas’

Imagem: Divulgação/Searchlight Pictures

Iniciamos nossa jornada cinematográfica com “Pobres Criaturas”. Neste filme, Emma Stone assume o papel de uma jovem trazida de volta à vida por um cientista excêntrico, em uma releitura do clássico mito de Frankenstein.

O longa, que arrebatou o Leão de Ouro em Veneza, promete oferecer uma perspectiva única sobre essa história icônica.

2. ‘Maestro’

Imagem: Divulgação/Netflix

Em seguida, temos “Maestro”, obra que lança luz sobre o relacionamento do músico bissexual com sua esposa, interpretada por Carey Mulligan.

Esse filme já causou polêmica devido a acusações de que o nariz protético usado por Bradley Cooper poderia ser considerado antissemita.

No entanto, a família de Bernstein e a Liga Antidifamação judaica nos EUA refutaram essas alegações, preparando o terreno para uma estreia altamente antecipada na Netflix.

3. ‘Saltburn’

Imagem: Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer

Emerald Fennell, vencedora do Oscar de roteiro original por “Bela Vingança”, em 2021, está de volta com “Saltburn”. O filme, que será apresentado no Festival de Londres, segue um jovem universitário de Oxford durante um verão na mansão da sedutora família de um colega aristocrata.

Com um elenco estelar, incluindo Barry Keoghan, Carey Mulligan e Rosamund Pike, “Saltburn” promete ser uma experiência cinematográfica cativante.

4. ‘Ferrari’

Imagem: Divulgação/Moto Productions

Os amantes de automobilismo têm algo para aguardar com ansiedade. “Ferrari” é uma cinebiografia do magnata italiano Enzo Ferrari, interpretado por Adam Driver. Dirigido por Michael Mann, o filme promete contar a emocionante história por trás da lendária escuderia de automobilismo.

5. ‘Os Rejeitados’

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Alexander Payne retorna com “Os Rejeitados”, uma história envolvente de um professor de história que desenvolve um vínculo com um aluno problemático durante as festas de fim de ano. Payne é conhecido por sua capacidade de explorar complexidades humanas, e esse filme não deve ser exceção.

6. ‘Napoleão’

Imagem: Divulgação/Apple Studios

Uma das grandes apostas da temporada é o épico dirigido por Ridley Scott, “Napoleão”. Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar por “Coringa”, assume o papel do icônico imperador francês, ao lado de Vanessa Kirby como Josephine.

Com uma estreia prevista para novembro no Brasil, esse filme promete ser uma produção monumental.

7. ‘Lee’

Imagem: Divulgação/Vanity Fair

“Lee” conta a história de Lee Miller, uma fotógrafa de moda que se tornou correspondente na 2ª Guerra Mundial. Kate Winslet lidera um elenco estelar, incluindo Marion Cotillard, Josh O’Connor, Alexander Skarsgard e Andrea Riseborough. A direção é de Ellen Kuras, conhecida diretora de fotografia de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”.

8. ‘2 filmes com Paul Mescal’

Imagem: Divulgação/Blueprint Pictures

Paul Mescal estrela em dois filmes intrigantes. Em “Foe”, uma ficção científica, ele interpreta um marido que parte para uma colônia espacial, deixando um clone para acompanhar sua esposa, interpretada por Saoirse Ronan.

Já em “All of Us Strangers”, dirigido por Andrew Haigh, Mescal seduz o protagonista vivido por Andrew Scott, um roteirista solitário visitado pelos fantasmas de seus pais falecidos.

9. ‘Rustin’

Imagem: Divulgação/Netflix

“Rustin” é uma cinebiografia do ativista negro americano Bayard Rustin, cujo papel na icônica Marcha em Washington do Movimento pelos Direitos Civis, em 1963, foi frequentemente subestimado devido à sua homossexualidade.

Este filme é dirigido por George C. Wolfe e produzido por Barack e Michelle Obama em parceria com a Netflix.

10. ‘O Assassino’

Imagem: Divulgação/Netflix

Já “O Assassino”, de David Fincher, traz Michael Fassbender como protagonista, interpretando um matador que começa a desenvolver uma crise de consciência.

Com Tilda Swinton e a talentosa atriz brasileira Sophie Charlotte no elenco, esse filme promete um suspense cativante quando chegar à Netflix, em novembro.

você pode gostar também