Plataforma do YouTube faz usuários verem até 5 propagandas antes de vídeo

O YouTube está a fim de dificultar ainda mais seu momento de assistir a um vídeo, fazendo você conferir de dois até cinco anúncios. Entenda!

Não há como negar que o YouTube está enfrentando uma onda de usuários raivosos nos últimos dias. O primeiro motivo pelo qual isso está acontecendo é que a plataforma foi acusada de não estar realizando corretamente o processo de filtragem de conteúdo sexual e violência no YouTube Kids. Mas não é só isso, pois recentemente o aplicativo voltou a irritar os fãs, quando decidiu aplicar uma nova e irritante estratégia de anúncios.

É exatamente isso que você leu. O YouTube está a fim de dificultar ainda mais o seu momento de assistir a um vídeo, fazendo você conferir de dois até cinco anúncios antes disso.

Porém, essa nem pode ser considerada a pior parte, uma vez que todos os usuários estão percebendo. Agora, não há mais a possibilidade de assistir a um clipe de colocação do produto e depois pular para conferir o vídeo que o levou a estar fazendo uso da plataforma naquele momento. Isso nos faz relembrar o tempo em que não havia tanto impedimento assim para conferir apenas uma gravação.

A boa notícia que podemos fornecer a você, usuário, é que quando você começa a pagar o YouTube Premium, ocorre uma transformação da água para o vinho. isso porque a adição de até cinco anúncios antes de conferir um vídeo foi apenas destinada ao público que não tem acesso ao Premium, mas ao YouTube Free. E não é de se admirar que os usuários desta versão não curtiram muito e logo foram para várias plataformas compartilhar sua insatisfação e indignação.

Quando conferimos na plataforma do Twitter, encontramos um tweet de um usuário que acabou tirando foto de sua tela, momento em que estava bastante irritado com o fato de ter que conferir cinco anúncios longos, que não ofereciam a opção de serem pulados. Em razão disso, a própria plataforma do YouTube foi para o Twitter tentar esclarecer um pouco as coisas.

Confira abaixo a resposta dada pelo YouTube:

De acordo com a resposta, a plataforma iniciou afirmando que a necessidade de conferir cinco anúncios antes de assistir ao vídeo desejado ocorre em razão do que eles chamam de “anúncios de para-choques”.

Para eles, o fato de haver tanto anúncio é que todos os vídeos possuíam apenas seis segundos de duração. Passando o comentário para a equipe de atendimento ao cliente, o tweet se completou dando instruções aos clientes chateados que fossem até a plataforma do YouTube para realizar os comentários.

E aí, comenta aqui embaixo o que você está achando dessa atitude tomada pela plataforma do YouTube. Mas, caso você ainda não tenha sentido tal efeito, saiba que a nova decisão passará a entrar em vigor completamente dentro de pouco tempo.

você pode gostar também