Desafio: você é capaz de encontrar o Papai Noel nesta imagem em até 11 segundos?

Nessa ilusão de ótica, apenas 3% das pessoas são capazes de encontrar o Papai Noel escondido.

Ilusão de ótica é algo que engana a visão humana e brinca com o que está sendo visto, de maneira que as formas, apresentadas em uma imagem, vão sendo alteradas conforme são observadas.

A confusão acontece quando as pessoas veem coisas que não estão, de fato, na imagem. Ou, até mesmo, vejam algo da maneira errada. A imagem abaixo é um exemplo de ilusão de ótica. Nela, existe um Papai Noel escondido!

Encontre o Papai Noel em até 11 segundos:

Foto: Karar

Essa é uma espécie de jogo para treinar o seu cérebro. A imagem acima possui diversas informações: muitas cores fortes, crianças abrindo presentes, comidas, elementos da árvore de Natal, fogueira, meias penduradas. Mas, além de todos esses elementos que se misturam no cenário, também há um Papai Noel escondido.

Para algumas pessoas, o desafio pode parecer fácil, enquanto outras passarão muitos minutos procurando e não encontrarão com facilidade. O excesso de informações e elementos dificulta ainda mais a tarefa. Esse é exatamente o intuito, que faz parte da formação do que é ilusão de ótica.

Você encontrou o Papai Noel em até 11 segundos? Talvez seu QI seja alto.

Mas o que é QI?

QI é a sigla para Quociente de Inteligência, um método criado a fim de medir a inteligência humana por meio de testes. Cada faixa etária possui uma pontuação padrão de QI. Aqueles que ultrapassam o número estimado são considerados mais inteligentes que a maioria das pessoas.

É comprovado por estudos que, quanto mais se exercita o cérebro, mais inteligente o ser humano é capaz de ficar. Quebra-cabeças, jogos da memória, exercícios de raciocínio e diversos outros tipos de atividades são algumas das opções para quem deseja aprimorar o cérebro.

Resposta do desafio

Mas se você quebrou a cabeça e ainda assim não conseguiu encontrar o Papai Noel na árvore de Natal, não se preocupe. A imagem abaixo está apontando para onde ele está.

Foto: Karar
você pode gostar também