Muito abaixo da média: o caso do jovem que possuía apenas 46 pontos de QI

Este assunto gera muitas dúvidas nas pessoas e, principalmente, a vontade de saber qual é o seu próprio 'grau' de inteligência.

Existem inúmeras curiosidades quando o assunto se trata do quociente de inteligência (QI). Este assunto gera muitas dúvidas nas pessoas e, principalmente, a vontade de saber qual é o seu “grau” de inteligência.

Você sabia que o QI médio das pessoas pode mudar dependendo da nacionalidade dela? Exatamente isto, a medida por ser alterada conforme a cultura, o clima, a economia e outros fatores onde o indivíduo está inserido.

Atualmente, o valor médio mundial do QI está na casa dos 100 pontos. Porém, é possível estar tanto acima quanto abaixo deste valor. Pensando nisto, vamos te apresentar um caso de uma pessoa que possui uma pontuação bem abaixo do esperado. Confira a seguir:

Conheça o caso de Joseph Arridy

Joseph Arridy é um americano que, após ter passado por três psicólogos diferentes, pode ser constatado que possuía um QI de apenas 46 pontos. Por este motivo, Arridy acabou indo parar em uma escola para deficientes mentais.

Foto: Mega Curioso/Reprodução

Além disso, o americano ficou conhecido por ter confessado um crime que não cometeu, pois o homem havia sido influenciado pela polícia a levar a culpa deste crime. Por conta desta confissão, o jovem foi condenado à morte com apenas 23 anos de idade.

O crime tratava-se de um ataque acompanhado de violação de duas menores de idade, com 12 e 15 anos, enquanto elas estavam dormindo.

Ainda por conta desse crime, uma delas acabou falecendo. O jovem não tinha noção do que havia acontecido, muito menos sabia o que era certo ou errado.

Apesar de seus testemunhos serem inconsistentes, Arridy foi condenado por homicídio, onde teve uma câmara de gás como pena de morte.

O jovem ainda ficou conhecido como “o homem mais feliz no corredor da morte”, justamente por não ter noção alguma de onde aquele corredor o levaria.

O verdadeiro criminoso também foi detido pela polícia naquela época.

Reviravolta no caso

Mesmo já estando morto, em 2011, Bill Ritter, governador do Colorado, perdoou oficialmente o jovem, depois que foi comprovado que o mesmo não estava presente na cidade na noite em que o crime aconteceu.

você pode gostar também