Origem de Batman pode estar escondendo sua MAIOR ameaça!
Existe um segredo tenebroso nos cinemas que acabou ajudando a trazer Batman ao mundo mas que, ao mesmo tempo, pode ser sua própria ruína.
Um vilão da lista B de Bruce Wayne fez a revelação de que uma força das trevas está presente no mesmo lugar onde ele teve sua vida mudada para sempre. Nesse contexto, existe um segredo tenebroso escondido nos cinemas que acabou ajudando a trazer Batman ao mundo mas que pode ser sua própria ruína.
Hoje, não existe nenhum fã de Batman vivo que não conheça as origens sombrias do Cavaleiro das Trevas. O que deveria ser uma noite muito divertida entre a família no cinema acabou se tornando uma grande tragédia quando o herói e sua família passaram próximo de um beco.
Um assaltante de nome Joe Chill encontrou a família e acabou matando Thomas e Martha Wayne. Mesmo que o “porquê” dessas mortes dos Wayne tenha mudado no decorrer dos anos, uma coisa acabou permanecendo a mesma: o efeito que o fato teve no jovem Bruce.
Aquela noite, no beco onde ocorreu o crime, foi o que acabou dando a Bruce a motivação para que ele começasse sua guerra contra o crime ao longo da sua vida em forma de Batman.
Ao que tudo indica, a única coisa que assombra Batman é a mesma que não conseguiu acabar com ele, o que pode se tornar uma ameaça ainda mais desafiadora.
Na história “Tiny Hands in the Dark”, de Zac Thompson e Hayden Sherman, de “Batman: Urban Legends #19”, existe uma série bizarra de crimes na cidade de Gotham que acaba sugerindo que o autor dos crimes hediondos que estão rolando seja um garotinho.
Um dos maiores detetives do mundo segue as pistas que o levam ao decadente Monarch Theatre. Dentro dele, Batman confronta Bobby, a criança que é responsável pelos assassinatos.
Contudo, um erro fonético faz com que Batman perceba que Bobby, na verdade, é Arnold Wesker, que também é conhecido como Ventríloquo. Wesker fala que Bobby foi feito de pinho, o mesmo material utilizado na construção do Monarch Theatre, além de que Bobby também queria atrair Bruce Wayne para tentar terminar o que Gotham havia começado.
Enquanto Batman está arrastando Wesker, que está inconsciente, ele continua ouvindo a voz de Bobby chamando por ele. O Monarch Theatre é, claro, o cinema onde Batman viu o filme do Zorro na noite da morte dos seus pais.
Logo abaixo da rua do Monarch, é possível encontrar Park Row, conhecido como “Beco do Crime”, o local onde aconteceram os assassinatos da família Wayne.
Esse é certamente o local onde Batman nasceu, mas parece que é algo além de só um lembrete sombrio da história dele. Se Bobby seria alguma indicação, não apenas pode existir algo das trevas que assombra o local, mas algo que especificamente possa atacar Batman.
Bruce Wayne precisa lidar com o fato de que melhorar sua cidade não é uma batalha fácil. Na sua missão de tentar salvar Gotham, Batman até fez uma brincadeira em que afirmou que a cidade pode até mesmo possuir uma presença sobrenatural que consegue deixá-la “má”.
Em suma, contudo, questão que não quer calar é quem Bobby é de verdade e o que ele quer fazer com o Batman. Esse pode acabar sendo um dos maiores casos e mais mortais de todos os tempos já visto pelo herói e pelos fãs da trama.