Arma que faz parte do arsenal de Bruce Wayne foi inventada por Asa Noturna

Existe uma arma icônica que Batman e os seus agentes costumam usar de forma incrível, mas não foi Bruce Wayne quem criou.

O cinto de mil e uma utilidades que todo mundo conhece do Batman, onde ele tem diversos brinquedinhos bastante interessantes para poder auxiliar ele na guerra contra o crime, onde foram criados pelo seu antigo aliado, Asa Noturna. Uma retrospectiva dos primeiros dias de Dick Grayson mostra como ele era o responsável pela arma mais chocante do arsenal da Bat-Família.

Do contrário dos outros heróis do Universo DC, Bruce Wayne não virou um herói por nascer com poderes ou por ter se envolvido em algum fenômeno misterioso. Ele, porém, teve impulso de se tornar herói para combater o crime, motivado também após a morte de seus pais em uma tentativa de assalto. Para auxiliar na sua missão, Batman criou alguns dispositivos que permitiriam que ele elevasse o seu nível de combate ao crime. Além de todo conteúdo que é possível encontrar no seu cinto de utilidades, aos grandiosos veículos de alta tecnologia como o caso do Batmóvel, Bruce também conseguiu desenvolver muitas ferramentas que deram a ele uma certa vantagem contra as forças do mal que estavam ameaçando Gotham.

Contudo, existe uma arma icônica que Batman e os seus agentes costumam usar de forma incrível, mas não foi Bruce Wayne quem criou. Em Asa Nortuna #101 de Chuck Dixon, Scott Beatty e Scott Mc Daniel, os seus leitores têm uma visão mais detalhada dos últimos dias de Dick Grayson sendo Robin, até as suas primeiras investidas como Asa Noturna. Batman está lutando contra Clayface no momento em que Robin chega para apoiar. As tensões são cada vez maiores entre a dupla dinâmica sobre os esforços de Dick em tentar dividir o tempo entre os Jovens Titãs e os deveres como “Boy Wonder”. Enquanto eles estão discutindo, Clayface consegue acabar escapando dos heróis. Dick acaba seguindo uma trilha para os esgotos onde encontra o Clayface tentando se recuperar. Robin pega uma arma que ele desenvolveu a pouco tempo com Cyborg, que sem sombra de dúvidas irá derrubar o metamorfo, um Batrang elétrico que Dick muito feliz apelidou de “eletrorang” na tradução livre.

Não era para ser uma surpresa de que o Batrang Elétrico tenha sido uma das ideias de Dick. Os bastões de esgrima do Asa Noturna não eram apenas para conseguir bater nos vilões. Normalmente eles são capazes de fornecer alguns choques de alta voltagem que podem até mesmo derrubar seus inimigos do tamanho de Killer Croc. A tendência que o Asa Noturna tinha de usar armas elétricas também foi passada para os videogames, como a série Arkham, bem como algumas outras minisséries, no exemplo a Future State.

As ferramentas elétricas parecem algo sem utilidade para a equipe de vigilantes, pois são menos letais, mas podem acabar ajudando a derrubar vilões maiores e mais intimidantes. Esse é um dos poucos itens que o Batman nunca teve na sua coleção, contudo, Bruce Wayne certamente gostou da ideia o suficiente para poder torná-lo uma parte permanente do seu arsenal de armas. Ter tornado o Batrang Elétrico uma arma padrão, validou o quão engenhoso Dick pode ser, onde acabou inspirando também a maneira como ele fará os seus futuros armamentos.

você pode gostar também