Novidade: TikTok oferece nova forma de monetização para criadores de conteúdo
O TikTok é uma plataforma de criação de conteúdo que paga valores em dinheiro aos criadores. Para incentivar ainda mais os criadores, agora a plataforma vai liberar mais uma forma de rendimento; saiba mais.
Com o objetivo de incentivar ainda mais seus criadores de conteúdo, o TiKTok lançou recentemente um novo recurso que vai remunerar os criadores de uma forma diferente da que já existe na rede social.
A novidade recebeu o nome de Creative Challenge e vai trazer uma série de desafios à plataforma para os criadores. Esses desafios são estabelecidos por marcas que vão recompensar os influencers de acordo com o desempenho deles no TikTok.
Os desafios virão com todas as informações necessárias, como regras, requisitos, descrição e, claro, as recompensas. Em um comunicado oficial, o próprio TikTok explicou que a ideia é reconhecer ainda mais os criadores que estão online na plataforma por toda a criatividade que demonstram na rede social.
A intenção é “aumentar o valor do seu conteúdo”, como a própria rede social descreveu.
Mais sobre a novidade
O novo recurso vai permitir que os criadores de conteúdo escolham a marca com a qual desejam trabalhar e o anúncio de cada desafio especificará o que é necessário para participar.
As recompensas dos challenges serão feitas a partir de uma série de critérios, como cliques, exibição do vídeo e o índice de conversão de cada um.
Para participar dos desafios propostos, o criador de conteúdo deve ter mais de 18 anos. Seu perfil deve estar ativo e possuir pelo menos 50 mil seguidores. Além disso, por enquanto, as contas que poderão participar devem ser de moradores apenas dos Estados Unidos.
Outro critério é o de que os conteúdos sejam autênticos e de boa qualidade, contendo uma edição bem feita e criativa.
Todos os conteúdos serão avaliados e, após a aprovação, deverão ser publicados. A partir daí, o criador passa a ter acesso ao status dos envios, desempenho de seus vídeos e aos ganhos mensais alcançados.
Ideia prevê maior conexão entre marca e influenciador
O Creative Challenge está sendo considerado uma nova forma de conectar marcas e influenciadores. Grandes empresas buscam essas pessoas para a criação de um conteúdo diferenciado. No entanto, a necessidade de estabelecer contrato com cada um pode dificultar a situação.
Com os desafios, todo esse contato tende a ser mais facilitado, uma vez que as marcas poderão ter acesso a um conteúdo autêntico e feito por quem entende de redes sociais.
Segundo o próprio TikTok, o Creative Challenge ainda está em fase de testes e é utilizado apenas por marcas selecionadas para essa fase.