ALERTA! Influenciadores ajudam a disseminar novo golpe envolvendo a marca Shein; entenda

Em vídeos, eles afirmam que o usuário consegue ganhar dinheiro fácil ao baixar um suposto aplicativo e avaliar as peças da loja.

Os golpes online estão se tornando cada vez mais comuns pela facilidade de atrair vítimas e capacidade de disseminação. Recentemente surgiu um novo esquema relacionado à marca Shein, uma varejista chinesa de fast fashion, no qual influenciadores digitais estão o fomentando o download de um suposto aplicativo.

Nos vídeos que estão circulando pela internet, os influencers digitais afirmam que ao baixar um determinado aplicativo, os usuários iriam conseguir ganhar dinheiro de forma fácil apenas avaliando algumas peças selecionadas no site da loja. Confira abaixo os detalhes do novo golpe e saiba como se prevenir!

Novo golpe envolvendo a marca Shein

Esse golpe é utilizado a partir da premissa de que a empresa estaria falindo e contratando usuários para avaliar os seus produtos. A informação falsa está sendo disseminada por influenciadores por meio de vídeos nos quais eles ensinam o passo a passo para que os internautas possam auxiliar a marca e receber dinheiro de forma simples.

Nos vídeos, é informado que o usuário precisa baixar um suposto aplicativo e, por meio dele, acessar cada peça da loja para classificá-la com “gostei” ou “não gostei”. Após realizar a ação, o aplicativo enviaria dinheiro instantaneamente pelo Pix.

De acordo com Guga Figueiredo, um TikToker que desmascara golpes, os influenciadores que estão divulgando o esquema estariam recebendo comissões para isso. Além disso, buscando dar credibilidade, o nome dos influenciadores estaria sendo associado aos links para fazer o checkout do pagamento.

Shein se pronuncia a respeito do golpe

Para conscientizar os clientes, a marca fez uma recente declaração a respeito do assunto. Segundo ela, toda e qualquer comunicação realizada pela Shein é feita por meio de seus canais oficiais. A empresa ainda afirma:

O conteúdo em questão se trata de um site fraudulento usando o nome da SHEIN para enganar usuários e propagar fake news sem a autorização. Reforçamos que informações sobre nossa empresa serão sempre divulgadas nos nossos canais oficiais nas redes sociais”.

você pode gostar também