Se você gosta de tecnologia, não deixe de conferir a história de Nikola Tesla
O físico Nikola Tesla, além de grande inspiração para Elon Musk, mudou os rumos da tecnologia.
Nikola Tesla morreu na cidade de Nova York, no dia 7 de janeiro de 1943. O físico produziu muitas inovações que fizeram a diferença na tecnologia, aprimorando para os dias atuais.
Poucos sabem da sua história, mas ele é mundialmente conhecido como a inspiração de um dos homens mais ricos do mundo. Continue lendo para conhecer a história de Nikola Tesla.
Pesquisadores construíram o caminho da tecnologia para o que conhecemos hoje
O físico vivia em um quarto de hotel, no qual faleceu. A causa da sua morte foi um infarto do miocárdio, e o seu funeral, que ocorreu na Catedral de São João, reuniu milhares de pessoas.
A maioria das pessoas estava lá devido ao reconhecimento e à admiração que tinham pelo gênio. Parte importante da história de Nikola Tesla é que ele inventou o motor de indução, a corrente alternada como fonte de energia, a transmissão sem fio, o rádio e o início da Internet.
Para muitos estudiosos, Tesla inventou o século XXI com o seu legado. Além do conhecimento, ele arrecadou uma fortuna com as patentes de suas invenções. Porém, ele não conseguiu administrar bem os seus valores, chegando à velhice com o mínimo para sobreviver e morando em um hotel simples.
Embora tenha morrido sem dinheiro, o seu sobrenome se associa a um dos homens mais ricos do mundo, o do sul-africano Elon Musk, dono de grandes empresas como a Tesla, a SpaceX e o Twitter.
Nos últimos levantamentos do índice de bilionários da agência Bloomberg, Musk é o segundo homem com maior riqueza do mundo. Ou seja, em valores aproximados, sabe-se que sua fortuna pessoal se mantém em 130 milhões de dólares.
Em 2023, faz 80 anos da morte de Nikola Tesla, e ele ficaria surpreso com o seu sobrenome associado a uma empresa milionária, isso porque a sua atenção sempre ficou voltada para a ciência e não para os negócios.