Veja quais são os países mais afetados pelo estresse, que pode levar à morte

Veja por que o estresse é tão perigoso e como ele pode acabar levando alguém à morte.

As pessoas sempre falaram muito que o estresse mata. Ou seja, é algo muito comum e que você já deve ter escutado por aí. Porém, era algo que as pessoas não levavam muito a sério, até que se realizou uma pesquisa importante por um grupo da Universidade de Galway (Irlanda)

Por meio do estudo, foi possível analisar os níveis de estresse de mais de 26 mil pessoas em quatro continentes. Por isso, logo abaixo, você verá quais são os países mais afetados pelo estresse.

Além disso, com essa pesquisa, foi possível perceber que o aumento do estresse está associado a um crescimento do risco de AVC isquêmico e AVC hemorrágico. Ou seja, essa frase que tanto circula por aí, que “o estresse mata”, é verdadeira.

O que é um AVC?

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) é o nome dado a quando há perda de fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro, o que danifica o tecido encefálico. Ainda, pode-se classificá-lo como isquêmico se devido a um coágulo, ou como hemorrágico, se for uma perda de sangue no tecido cerebral.

Por que o estresse é tão perigoso?

Sendo assim, o sentimento aflorado de tensão, que pode ser tanto físico quanto emocional, que é classificado como estresse, pode acabar sendo muito perigoso. Por isso, muitas pessoas costumam ficar bastante preocupadas, pois esse é um sentimento muito comum no dia a dia da maioria das pessoas.

Ele pode acontecer tanto em casa quanto no trabalho, na rua ou em qualquer outro lugar onde as preocupações possam surgir.

Foi assim que os pesquisadores da Universidade de Galway estudaram os níveis de pessoas na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul, Oriente Médio e África. A publicação dos resultados saíram na revista acadêmica Jama.

Enfim, chegaram à conclusão de que foi possível observar a associação entre o estresse e o risco de AVC em quase todas as regiões mundiais em estudo, exceto na África. Já a maior taxa encontrada foi no Sudeste Asiático (Filipinas e Tailândia, detre eles), e a mais baixa foi encontrada na China.

você pode gostar também