Nickelodeon REMOVE episódios de Bob Esponja por não serem “apropriados”

Bob Esponja recentemente teve dois episódios removidos pela Nickelodeon e eles não estão mais disponíveis em outras plataformas como a Paramount+ ou serviços digitais como Amazon. As informações são do IGN.

Os episódios foram removidos após “uma análise de procedimento padrão” onde verificou-se que o conteúdo não era apropriado para crianças. Não foram especificadas quais cenas específicas foram consideradas inapropriadas.

Cena de “Mid-Life Crustacean”

O primeiro episódio removido é da 3ª temporada, com o título de Mid-Life Crustacean, a animação mostra Bob Esponja e Patrick invadindo a casa da mãe do Seu Siriguejo para tentar roubar suas roupas íntimas.

O segundo episódio removido foi Kwarantined Krab, da 12ª temporada. Segundo o comunicado oficial Nickelodeon o episódio continha muitas similaridades com a pandemia da COVID-19, o que poderia gerar gatilhos nas crianças:

A história é focada em um vírus, então decidimos não exibir mais devido as questões sensíveis que envolvem a pandemia global do mundo real.

Nickelodeon
Cena de “Kwarantined Krab”

O personagem Bob Esponja foi criado em 1999 e está no ar até hoje, com novas temporadas vindo por aí. No Brasil, a animação pode ser vista no canal Nickelodeon e no SBT.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também