Thundercats terá Adam Wingard, diretor de GODZILLA vs. KONG

Adam Wingard vai dirigir uma versão de Thundercats! Isso mesmo que você leu, o diretor de GODZILLA vs. KONG, programado para chegar aos cinemas e à HBO Max em apenas alguns dias, já está envolvido no projeto.

O portal Deadline informou que a Warner Bros. contratou Wingard para dirigir uma versão de Thundercats para os cinemas.

A verdade é que o projeto do filme Thundercats está em desenvolvimento há algum tempo com um roteiro inicial de David Coggeshall, mas, segundo o Deadline, Adam Wingard começará do zero para desenvolver um filme de animação CGI híbrido.

O filme usará a famosa animação dos anos 80 como ponto de partida, com Wingard levando-o em uma direção que vem pensando há muitos anos. O diretor comentou na mesma entrevista que Thundercats é um projeto dos sonhos para ele.

Eu ainda tenho isso. Era uma daquelas coisas em que eu carregava meus cadernos e falava sobre isso. Eu nem percebi que as crianças da minha classe estavam zombando de mim enquanto me faziam perguntas sobre meu roteiro de ThunderCats. Foi só um dia que meus amigos me perguntaram e eu estava animadamente contando a ele todas essas coisas sobre meu roteiro de ThunderCats. E eu o ouvi se virar para algumas das garotas da classe, eram garotas por quem eu tinha uma queda, e ele está tirando sarro de mim por ter escrito ThunderCats! Porque era ridículo. Mas aquele foi o primeiro momento em que pensei que talvez não fosse capaz de fazer o filme ThunderCats.

Adam Wingard

A Warner Bros. ficou bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido por Adam Wingard em Godzilla vs. Kong, então, resolveu dar o famoso sinal verde para o diretor seguir em Thundercats.

Adam Wingard continuou:

Ninguém neste planeta sabe ou pensou tanto sobre Thundercats quanto eu. Eles me deram as rédeas. Eu vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme-espetáculo de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Ele tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos.

O diretor também mencionou que não vai reinventar o visual dos Thundercats , na verdade, ele quer que seu filme Thundercats nos leve de volta à estética dos anos 80, mas também não quer algo no estilo “Cats”:

Adam Wingard

Eu quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper real e de alguma forma preenche a lacuna entre desenho animado e CGI. Esse é o ponto de partida, e Simon Barrett e eu estamos entrando no roteiro agora. Nada no estilo de “Cats”.

Para quem não conhece os Thundercats, trata-se de uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC) , um estúdio japonês com origem em 1985 e que mais tarde seria adquirido pela Walt Disney Company. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats – HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também