‘Miraculous’: contos de Ladybug e Cat Noir originalmente seriam quadrinhos
Ambientada na França, essa série animada já conta com mais de cem episódios. As aventuras de Ladybug e Cay Noir são bem conhecidas em Paris.
A série animada de super-heróis ambientada na França já conta com mais de cem episódios! Com isso, podemos imaginar que as aventuras de Ladybug e Cat Noir são conhecidas por muitos cidadãos de Paris, cidade que defendem.
Esses heróis, quando não estão lutando contra o crime, são pessoas comuns que frequentam a mesma instituição escolar mas que, curiosamente, não conhecem a identidade secreta um do outro.
Essa é uma dinâmica interessante que leva Marinette Dupain-Cheng e Adrien Agreste a flertarem com um interesse romântico dividido, situação em que ela se apaixona por ele na escola e ele se apaixona por ela como super-heroína.
Lindos e heroicos, eles não têm tempo para essas coisas, afinal o vilão Hawk Moth usa os cidadãos de Paris como ferramentas para seus planos criminosos.
Tendo sua estreia em 2015, o programa já conquistou um grande público, desde a menor até a maior idade, não havendo plena distinção do gênero, sendo aventuras divertidas e engraçadas.
O seriado já foi transmitido de maneira internacional para diversos idiomas, alcançando também as plataformas de streaming para o agrado daqueles que desejam maratonar ou colocá-lo para seus filhos assistirem em um momento propício do dia.
Entretanto, apesar da possibilidade de você não saber, originalmente os “Contos de Ladybug e Cat Noir” seriam uma história em quadrinhos. Isso mesmo! O criador da animação, diversas vezes em entrevistas, já revelou que sua pretensão inicial era produzir uma história em quadrinhos, elaborando super-heróis que pudessem rivalizar com os lançamentos de “O Espetacular Homem Aranha” e outros títulos populares.
Thomas Astruc, o responsável pela criação de “Ladybug e Cat Noir”, enxergava a necessidade da existência de um super-herói vestido de joaninha. A inspiração partiu de seu colega de trabalho, que apareceu vestindo uma camisa com a estampa de joaninha.
Segundo Astruc, ele ainda não teria visto um super-herói que tivesse usado esse animal como referência, pois as editoras sempre focam em insetos como aranhas, vespas e formigas.
Os primeiros esboços do criador da animação foram chamados de “The Mini Menace Ladybug”, sendo o protótipo da história em quadrinhos. A história teria uma abordagem menos infantil, na qual os aspectos reais e mais sombrios da vida de Marinette seriam explorados nas páginas.
Uma curiosidade sobre o projeto é que o nome de sua protagonista seria Marietta; essa é uma singela mudança, mas que muda todo o aspecto em torno da personagem central.
O projeto teria combinado a temática clássica de desenho japonês com toda a referência vinda das histórias em quadrinhos, sendo sua principal fonte de inspiração os quadrinhos do Homem Aranha.