Meteorito que caiu na Índia pode revelar detalhes sobre a origem da vida na Terra

O meteorito surgiu após uma rocha ter colidido com um asteroide, fazendo com que minicamadas dos fragmentos caíssem na Terra.

Já imaginou descobrir mais a respeito de nossa origem? Como tudo surgiu e como de fato as coisas foram mudando ao longo das décadas?

Essa curiosidade não é só sua. Muitos cientistas dedicam tempo para estudar e encontrar uma resposta válida que explique toda a origem da vida na Terra.

Para os estudiosos, poucos materiais são suficientes para que uma pesquisa possa começar. Foi o caso de um meteorito encontrado na Índia.

Kamargaon, o meteorito

E o meteorito em questão chama-se Kamargaon, encontrado no distrito de Golaghat de Assam, na Índia. Ele pode conter mais detalhes e informações sobre o início da vida na Terra. Portanto, os cientistas coletaram as amostras e não perderam tempo em começar as pesquisas.

Por conhecer bem tudo o que envolve os planetas, meteoritos e, inclusive, já terem estudado muitos outros, os cientistas se encantaram pelo Kamargaon.

O meteorito caiu há cerca de 7 anos, e é sua composição química que mais impressiona os cientistas envolvidos no estudo. Isso porque há indícios de que tudo começou no núcleo das estrelas.

Além disso, encontrar oxigênio, carbono, sódio, manganês e enxofre em corpos espaciais é importante porque pode ser um fator extremamente importante para conhecer nossas origens.

Como ele chegou à Terra?

O meteorito surgiu após uma rocha ter colidido com um asteroide, fazendo com que minicamadas dos fragmentos caíssem na Terra.

O asteroide em questão tinha nada mais nada menos do que 6,4 quilômetros de tamanho. Ele veio do cinturão de asteroides localizado entre Marte e Júpiter.

Esse meteorito tem em sua estrutura algumas olivinas e piroxenas vesiculares raras em minerais, sendo encontradas pela primeira vez em um meteorito do Sistema Solar.

Enfim, mesmo o meteorito tendo caído anos atrás, ainda atrai a atenção de muitos cientistas. Eles o estudam com esperanças de que traga mais respostas sobre como tudo começou neste planeta ao qual chamamos de lar.

você pode gostar também