Após receber versão em português, Koo quase desbanca o Twitter

Muitos usuários do Twitter já procuram alternativas para substituir a rede social após tantos escândalos e sem saber o rumo que a plataforma seguirá.

Neste último domingo, 20, a nova alternativa ao Twitter, a rede social indiana conhecida como Koo, recebeu uma versão em português. A novidade foi disponibilizada após o microblog ter recebido em sua plataforma inúmeros usuários brasileiros na semana passada.

Com a atualização, a equipe do Koo garante que os usuários do Brasil terão mais facilidade em localizar e seguir outros brasileiros na plataforma.

Se você já é usuário e não sabe alterar o idioma, basta acessar a aba “Settings”, correspondente a “Configurações”, e depois disso abrir o campo “Language”.

Por enquanto, a versão desktop em navegadores não recebeu o update. Os desenvolvedores do Koo ressaltam que vão analisar algumas mensagens do público brasileiro sobre a tradução realizada na plataforma. Muitas inconsistências nesse processo ainda existem, como a palavra “Feed”, que traduzida consta como “Alimentação”.

E o selo de verificação no Koo, qualquer um pode receber?

Muito comentada ultimamente é a conjuntura sem preliminares enfrentada pelo Twitter desde a chegada de Elon Musk à empresa. Muitos usuários já procuram alternativas para substituir a rede social após tantos escândalos e sem saber o rumo da corporação.

Da mesma forma que ocorre no Twitter, um selo em amarelo é fornecido apenas para quem é um “representante significativo” no microblog. Felipe Neto foi o primeiro brasileiro a recebê-lo.

O Koo também reforça que o processo é totalmente gratuito:

“Ninguém pode colocar um preço na autenticidade e é por isso que #VerificationOnKoo é gratuito e um processo voluntário”, diz a postagem da @koo_brazil no Twitter.

Existem dois tipos de selos: o verde, que pode ser utilizado por qualquer pessoa que busca apenas “reduzir o anonimato” e contas fake no microblog, e o amarelo, que, como já mencionamos, fica retido para as “personalidades eminentes”.

Após seu lançamento, o Koo liderou as listas de mais baixados na Play Store, do Google, e na App Store, da Apple. E você, já conferiu e baixou o seu?

você pode gostar também