Smartphone Pixel, da Google, não vendeu nem 30 milhões desde 2016

Samsung vendeu dez vezes mais que a Google apenas em 2021. Segundo fontes, a Google levaria 60 anos para vender o mesmo número de celulares.

Com seu lançamento em 2016, o smartphone da Google, Pixel, até ontem (6/10), dia do lançamento do novo modelo da marca, o Pixel 7, não chegou à marca nem dos 30 milhões de vendas. O levantamento desses dados foi feito por um jornalista da Bloomberg na última terça-feira (3/10).

Apesar disso, existe uma explicação para a baixa popularidade dos celulares da Google. Em seu Twitter, o jornalista Vlad Savov, da Bloomberg, deu a informação de que foram vendidos 27,6 milhões de Google Pixels de 2016 até hoje, o que, se comparado aos grandes concorrentes desse mercado, é um número bastante baixo.

Se utilizarmos como referência a marca sul-coreana Samsung, é possível entender o quão baixas as vendas da empresa norte-americana foram. A Samsung vendeu dez vezes mais que a Google apenas em 2021.

Levando esses dados em conta, Vlad Savov diz que a Google levaria 60 anos para vender o mesmo número de smartphones que a grande e consolidada Samsung. Isso não é bom para a marca, já que ela procura se consolidar e crescer no mercado.

A linha Pixel de smartphones da Google é considerada recente nesse grande mercado de marcas já consolidadas, como a Samsung e a Apple. A marca só conseguiu uma maior atenção em 2019, com o lançamento do Google Pixel 3A, que ajudou com o crescimento das vendas em duas vezes ao ano. Entretanto, isso não durou muito, acabando com a chegada do considerado “desastre mercadológico” da marca, o Pixel 4.

Atualmente, a empresa apresenta um baixo número de vendas anual, tendo uma média de 4,6 milhões de smartphones vendidos ao ano desde 2016. Porém, Pixel 6 surpreendeu com a boa aceitação do público, batendo um recorde de vendas para a empresa e deixando altas expectativas para a chegada do Pixel 7, o último modelo da marca, que conta com melhorias se comparado aos anteriores da linha.

Com um melhor custo-benefício e com as melhorias feitas, a empresa norte-americana Google espera atrair novos usuários para a marca e para o seu mais novo smartphone Pixel 7.

Com esse novo produto lançado, a marca espera atender às expectativas do público e melhorar suas vendas, tentando se manter no mercado competitivo dos smartphones.

A pré-venda do aparelho chega ao Brasil nesta sexta-feira (7/10) e chegam às lojas somente no dia 14 de outubro.

você pode gostar também