'John Wick 4' teve final modificado por escolha dos fãs

Sucesso nos cinemas, longa teve sua cena final modificada após feedback dos espectadores; entenda.

Desde 2014, quando o primeiro filme da franquia “John Wick” chegou aos cinemas, já tornou-se um grande sucesso. Protagonizada por Keanu Reeves, a quarta sequência da produção foi lançada este ano,  2023,  e algumas curiosidades foram recentemente reveladas.

Uma delas é que houve uma mudança no final de “John Wick 4”. Saiba mais sobre ela a seguir.

Final foi escolha do público

Caso você ainda não tenha assistido ao final do filme em questão, destacamos que este texto contém informações importantes sobre o desfecho dele.

Quem confirmou o fato de que houve uma mudança no final de “John Wick 4”  foi o diretor Chad Stahelski  por meio de  entrevistas.  Se você já assistiu ao filme, sabe que, nas cenas finais, o protagonista  John Wick  mata o Marquês de Gramont e, assim, finalmente consegue a tão desejada liberdade da Alta Cúpula.

No entanto, para alcançar esse feito, ele se fere gravemente e acaba morrendo nas escadarias da Sacré Coeur, em Paris.  É comum, em todas as grandes produções, a gravação de múltiplos finais não só para garantir a surpresa do público, mas para assegurar a aceitação dos telespectadores a cada um deles.

O mesmo foi feito com o quarto lançamento dessa franquia, pois já existia outra versão em que John permanecia vivo após a sua grande batalha.

Entretanto, o público de teste preferiu a finalização não tão direta e a possível morte do protagonista. Diante do feedback, a produção optou pelo final mais bem avaliado.

A mudança refletiu positivamente, pois, em março de 2023, o longa-metragem foi um sucesso de bilheteria. Esse lançamento mais recente da saga atingiu a arrecadação de US$ 427 milhões nos cinemas mundiais. Devido à repercussão positiva, houve a confirmação do quinto filme e de um spin-off da franquia.

Participaram do elenco Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane. Para o spin-off, está confirmada a participação de Ana de Armas.

Agora, todos aguardam ansiosamente pela continuação da história no quinto filme, assim como os detalhes do dramático final da saga.

você pode gostar também