‘Dahmer: Um Canibal Americano’: usuários do TikTok fazem trend com fotos das vítimas

No desafio do TikTok, as pessoas deveriam gravar a si mesmas enquanto reagiam às fotos registradas por Jeffrey Dahmer de suas vítimas.

Assim que a nova série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” foi lançada na plataforma, ela acabou se tornando um enorme sucesso de audiência, permanecendo com esse título até os dias de hoje. No entanto, após alcançar grande popularidade entre o público, alguns dos usuários da plataforma do TikTok acabaram dando origem a uma trend.

A trend diz respeito a um desafio chamado “desafio da Polaroid”. Neste desafio, as pessoas deveriam gravar a si mesmas enquanto reagiam às fotos registradas por Jeffrey Dahmer sobre suas vítimas, algo completamente mórbido.

Sendo assim, no momento em que os familiares das vítimas do serial killer viram tal brincadeira, eles decidiram se manifestar. Como resposta, o TikTok acabou removendo o conteúdo; no entanto, muitos dos usuários do aplicativo tentaram trazer a trend novamente para a rede chinesa a fim de conseguir maior visualização.

Caso não seja de conhecimento geral, os crimes cometidos pelo assassino foram registrados na série da Netflix, que é baseada em fatos reais.

Eric Perry, parente de Errol Lindsey, uma das vítimas de Dahmer, recentemente criticou a produção criada por Ryan Murphy, conhecida popularmente por desenvolver séries como “American Horror Story” e “Glee”. A série foi lançada pela primeira vez no dia 21 de setembro de 2022 e é encarregada de explorar os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer, que matou 17 pessoas. Seus atos envolveram estupro, necrofilia e canibalismo entre os anos de 1978 e 1991.

De acordo com o pronunciamento feito por Eric Perry, tanto ele como sua família são completamente contra a ficcionalização de seriais killers. Isso porque, uma vez que os assassinatos estão em domínio público, a produção não possui nenhuma responsabilidade em contatar as famílias das vítimas antes do momento de estreia.

Além disso, Perry afirmou que a cena em que sua prima, Rita Isabell, apareceu falando no julgamento de Dhamer foi algo extremamente cruel, pois ela acabou tendo uma forte crise emocional no decorrer da situação. Em pronunciamento, ela afirma:

“Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell’s) está irritada para c*ralho com essa série. É ‘retraumatizante’, e para quê? De quantos filmes, séries e documentários sobre isso precisamos?”

Acerca de toda essa repercussão, comente aqui embaixo qual é a sua opinião. Compartilhe seu ponto de vista com a gente!

você pode gostar também