Janet Yang é a primeira asiática a assumir a presidência do Oscar

A Academia realiza anualmente um encontro com os membros da organização para determinar os artistas ganhadores do Oscar

Foi anunciado, recentemente, que haverá mudança no cargo da presidência da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas dos Estados Unidos. O cargo ocupado anteriormente, por David Rubin desde 2019, agora pertencerá a Janet Yang, a quarta mulher a ocupar determinada posição e a primeira asiática.

Leia mais: Marvel revela detalhes sobre novo filme de “Quarteto Fantástico”

No auge dos seus 66 anos, Yang teve seu trabalho elogiado por ninguém mais, ninguém menos do que o próprio diretor executivo da Academia, Bill Kramer, que afirmou estar muito emocionado com esta nova etapa.

Estou emocionado com ela assumindo esse papel e não vejo a hora de trabalhar junto com ela servindo a nossos membros, celebrando as colaborativas artes e ciências cinematográficas e inspirando a próxima geração de cineastas“, escreveu.

Janet Yang, a primeira mulher asiática a possuir tal cargo, terá a chance de mostrar ao público uma resposta as críticas feitas diretamente a instituição sobre a ausência de diversidade racial, realizadas em meados de 2015, mesmo que a instituição tenha tomado algumas medidas.

Pois, ao analisarmos o percentual de participação de comunidades étnicas e raciais encontraremos apenas 19%.

Quanto às obras que possuem a presença de Janet Yang, podemos citar “O Clube da Felicidade e da Sorte (1993) e “O Povo contra Larry Flint” (1996). E aí, o que você achou dessa troca de presidência? Deixe seu comentário aqui embaixo!

você pode gostar também