James Gunn fala sobre futuro da DC nos cinemas e tranquiliza fãs
De acordo com o polêmico artigo divulgado pelo THR, James Gunn e Peter Safran possuem grandes planos para a DC. Descubra quais são eles!
Recentemente, James Gunn, o diretor de “Esquadrão Suicida“, foi nomeado copresidente da DC Films ao lado do produtor Peter Safran.
E embora eles não tenham apresentado seus planos ao chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, o The Hollywood Reporter relata que grandes mudanças podem estar por vir.
Representantes do WBD não responderam ao pedido para comentar o relatório do THR, mas o próprio Gunn postou um tópico no Twitter fazendo referência direta a ele.
Apesar de não ter confirmado ou negado detalhes, o CEO comunicou que ele e Safran estão priorizando as histórias e os personagens da DC.
“Então, quanto à história de ontem no Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, começou o diretor.
“Por mais que este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando”, continuou.
Although this first month at DC has been fruitful, building the next ten years of story takes time & we’re still just beginning.
— James Gunn (@JamesGunn) December 8, 2022
Gunn comentou que já estava preparado para esse tipo de rumor, afinal, com sua chegada, todos já sabiam que haveria mudanças na marca.
“Peter e eu escolhemos dirigir o DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV e animação e jogos.”
But, in the end, the drawbacks of that transitional period were dwarfed by the creative possibilities & the opportunity to build upon what has worked in DC so far & to help rectify what has not.
— James Gunn (@JamesGunn) December 8, 2022
Posteriormente, o diretor comemorou que os problemas da transição tenham sido ofuscados por todo criativo universo da DC.
“Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou.”
Mesmo sabendo que não vai agradar a todos, o diretor pede paciência, pois ele mesmo tem mais perguntas do que respostas neste momento.
“Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder.”
We know we are not going to make every single person happy every step of the way, but we can promise everything we do is done in the service of the STORY & in the service of the DC CHARACTERS we know you cherish and we have cherished our whole lives.
— James Gunn (@JamesGunn) December 8, 2022
De acordo com o polêmico artigo divulgado pelo THR, James Gunn e Peter Safran, em seus planos, não contam com “O Homem de Aço 2” nem com “Mulher Maravilha 3”. Além disso, muitos cortes de atores queridos pelo público, incluindo fins de sequências e reformulações do zero.