Influencers são expulsos de cidade turística nos EUA; entenda por quê

Uma fazenda do local viraliza e fato leva Pomfret, nos EUA, a tomar medidas drásticas para preservar a paz e segurança locais.

Parece ficção, mas não é: Pomfret, uma tranquila cidade em Vermont, nos Estados Unidos, enfrenta uma crise inesperada durante a alta temporada de outono, a qual costumava ser um período de refúgio pacífico.

A Fazenda Sleepy Hollow, que se tornou viral nas redes sociais graças aos influenciadores, atraiu uma multidão de “observadores de folhas”, transformando a pacata cidade em um ponto de atração para turistas do mundo todo.

A cidade onde os influencers não são bem-vindos

Com apenas 900 habitantes, Pomfret se viu invadida por visitantes em busca da pitoresca paisagem da fazenda de 115 acres.

A situação tornou-se tão crítica que os moradores locais decidiram proibir temporariamente o acesso de não residentes (e influencers) às estradas que levam à fazenda, tomando medidas drásticas para conter o comportamento inadequado dos turistas.

Imagem: Freepik/Reprodução

Durante a temporada de observação de folhas de 2022, as autoridades tentaram controlar o caos, transformando temporariamente a estrada em direção à Sleepy Hollow em uma via de mão única.

No entanto, isso não foi suficiente para conter a invasão descontrolada dos influenciadores, que ignoravam as placas de proibição, atolavam carros em estradas de terra e deixavam seus resíduos corporais à beira do caminho.

O xerife do condado de Windsor, Ryan Palmer, enfatizou os perigos, explicando que as estradas não foram projetadas para suportar o tráfego intenso.

O congestionamento, por sua vez, afetava o acesso aos serviços de emergência, comprometendo a segurança da comunidade.

Diante do dilema entre promover o turismo e preservar a cidade, os residentes optaram por uma abordagem colaborativa.

Um apelo no GoFundMe arrecadou mais de US$ 16 mil para lidar com os problemas causados pelos influenciadores. Moradores expressaram preocupações com danos a propriedades, bloqueios de estradas e questões de segurança.

Enquanto a cidade tenta equilibrar o turismo com a preservação local, sugestões como a implementação de sistemas de reserva ou emissão de bilhetes para visitas à Sleepy Hollow foram levantadas.

No entanto, a busca por soluções sustentáveis continua, destacando o desafio comum enfrentado por muitas cidades ao redor do mundo: como receber turistas de maneira responsável, respeitando as propriedades locais e garantindo a segurança dos residentes.

você pode gostar também